Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Ter, 25/Fev/2020 21:11
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 127 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qua, 06/Ago/2008 20:53 

Oi, Bíndi!
Quem sabe achamos um denominador comum e, efetivamente, venhamos a cumprir o nosso dever cristão. Afinal, antes de tudo, é necessário fazer a nossa parte, quanto nos seja possível, para que o Bem se realize.

O meu testemunho de amor por este fórum, além de ser o primeiro e único da minha vida, advém da sintonia, do carinho e da amizade que encontrei por aqui. Gente, vocês nem avaliam a importância das doações que realizam por estas páginas. Consigno minha gratidão a todos que com seu trabalho edificante alimentam o bem.

Amigos, sobre a proposta de como se operacionaliza a continuidade convido os caríssimos: aos estudos!!!!

Título:
MensagemEnviado: Qui, 07/Ago/2008 10:28 

Alô! Pessoal,

Não quero causar alarme nem confusar, mas abri um tópico (abaixo) onde podemos trocar ideias sobre o que fazer caso esse forum esvazie (mais do que já está) ou mesmo acabe.

http://espirito.org.br/forum/viewtopic.php?t=5178&sid=6894a4f4f385daf7182b1b239c092022

Abraço

Título:
MensagemEnviado: Qui, 07/Ago/2008 10:51 

Tambem acho que o forum esta morrendo aos poucos.
Desde o apagao, nao se ve um usuario novo inscrito. Nao sei se eh por falta de interesse ou por mais algum tilt do programa, mas assim, o forum deixa de cumprir o seu principal objetivo, que eh a divulgacao da DE.

Como uma das mastodontes daqui, estou realmente entristecida com o que estah ocorrendo. Esse lugar por todos esses anos fez parte da minha vida; convivi mais com alguns amigos daqui do que com amigos da vivencia real. :cry:

Título:
MensagemEnviado: Qui, 07/Ago/2008 16:51 

Rosa dos Anjos escreveu:
Ola, Amigos!

O que podemos fazer para ajudar? Desculpem-me a ignorancia, mas nao entendo nada de TI e estes assuntos fogem ao meu alcance. Sei que para tudo ha custos, sou deste Planeta tambem. Corrijam-me se estou errada, por favor. O desinteresse do dono do site decorre do custo?

Se tivesse que ser assinante do portal os amigos nao concordariam?

Nos nao sabemos o motivo da transferencia do forum para outro servidor. Os ads do Google permaneceram e ajudam a sustentar a hospedagem do site.

Para quem esta disposto a ajudar o Portal do Espirito financeiramente, deve ler com atencao esta pagina: http://www.espirito.org.br/portal/ajuda.html

Aconselhamos que antes de enviar qualquer ajuda, procurem se certificar de que as informacoes ali contidas ainda estao validas, pois o Portal nao tem sido atualizado ha muito tempo.

Rosa dos Anjos escreveu:
Com relacao as regras sobre as postagens nao poderiam os voluntarios estabelece-las? Seria muito triste perder o acervo que tem por aqui ... E apenas uma sugestao. Se nao custar muito caro e estiver dentro de minhas posses, faco o maior gosto de participar, podem contar comigo. Se juntos somamos, unidos multiplicamos.

Aguardo consideracoes......

Abraco a todos...

O problema da Equipe com o Webmaster nada tem a ver com as regras. Elas continuam valendo ate que outras sejam estabelecidas. Enquanto os moderadores estiverem afastados, confiamos que todos saberao utilizar o bom senso.

Eleonora escreveu:
Desde o apagao, nao se ve um usuario novo inscrito. Nao sei se eh por falta de interesse ou por mais algum tilt do programa, mas assim, o forum deixa de cumprir o seu principal objetivo, que eh a divulgacao da DE.

Este e um dos motivos pelos quais a Equipe se afastou. As alteracoes promovidas pelo Webmaster impedem que qualquer pessoa possa se cadastrar. Qualquer um de voces pode tentar criar um registro e vera que e simplesmente impossivel.

Quando o Webmaster desativou o forum pela primeira vez, o Administrador1 nao foi comunicado e acabou por reativa-lo. No dia seguinte, o Administrador1 e outros dois moderadores estavam on line, buscando compreender o que havia acontecido, quando o Webmaster conectou-se e desativou o forum novamente sem dar explicacao alguma aos colaboradores da Equipe.

Apos o retorno do forum, esperamos uma explicacao e esta jamais chegou. Ainda assim, fizemos alguns relatorios com os erros detectados na utilizacao do programa e nao houve resposta alguma.

Ha tempos, pediamos ao Webmaster que promovesse a atualizacao do programa, a inclusao de novos smiles e a eliminacao do campo Webpage (para diminuir o numero de perfis falsos). Nos propusemos a assumir este encargo de tomar conta do programa, mas nenhum de nossos pedidos mereceu resposta do Webmaster.

Por isso, todos os moderadores, e também o Administrador1, resolvemos nos afastar, para que o Webmaster possa decidir se quer ou não a nossa permanencia.

O silencio continua ate esse momento.

A moderacao respondera a todos os questionamentos que voces fizerem, em respeito e consideracao aos que sempre prestigiaram esse espaco. Mas nao nos responsabilizamos por nada que diga respeito a administracao do forum ate que venha o aval do Webmaster.

Título:
MensagemEnviado: Sex, 08/Ago/2008 11:07 

Saudações fraternas, amantes da Verdade.

Nada é por acaso. O apagão acabou sendo providencial para mim, pois descobri, finalmente, a importância da discrição. Nem tudo pode ser dito, mesmo sendo verdade. É como diz o velho adágio árabe: "O sábio não diz o que sabe e o tolo não sabe o que diz".

A união fraterna que se estabeleceu neste ambiente não irá se apagar jamais, pois era real antes de ser virtual, sincera antes de ser visível, e palpável antes de tudo. Concreta na abstração dos desconhecidos que muito se conheceram naquilo que realmente importa conhecer: O Universo íntimo.

As saudades serão certas, caso a luz não retorne a este ambiente.

Queria, porém, fazer um comunicado que se constituirá, antes de tudo, como um grande desabafo.

Título:
MensagemEnviado: Sex, 08/Ago/2008 12:18 

Logan, as amizades baseadas em verdadeira sintonia espiritual tem um fio que as une que muito dificilmente eh quebrado. Caso algo aconteca a este espaco, temos um plano “Bâ€

Título:
MensagemEnviado: Sex, 08/Ago/2008 12:56 

Já me cadastrei no Forum indicado acima. Lá uso meu nome: Vladimir.
Vamos ver o que vai dar por aqui... :cry:

Título:
MensagemEnviado: Sex, 08/Ago/2008 17:29 

Paz plena... O aprendiz e Bíndi, um grande e fraternal abraço.
Eu também já me cadastrei lá e continuo com o meu nome de Registro Civil: "Rosário".
Agora digo que uma das mais difíceis coisas na nossa vida é falar sobre a VERDADE, que a VERDADE fulmina muito mais do que qualquer tipo de espada.
Veja essa postagem minha de mais um artigo meu, que foi publicado no jornal O TEMPO: A verdade:
viewtopic.php?f=12&t=4946&p=114615#p114615

Editado pela última vez por Rosário em Sáb, 21/Fev/2009 20:14, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui, 12/Fev/2009 08:54 

Aos Usuários

Já há algum tempo o site http://www.espirito.org.br foi denunciado como sendo um foco de ataques.

Esclarecendo:

O ftp do site foi hackeado e inseriram um frame que carregava um outro site classificado como malware. Sendo assim, qualquer um que acesse o site irá ver uma tela de alerta "Este site foi denunciado como foco de ataques".

Como o webmaster não esta mais atuante, consequentemente, não adotou as medidas necessárias para resolver o problema. Além disto o google demora semanas pra reavaliar o conteúdo e, caso seja aceito, liberar o acesso normal, como nada foi feito o site continua com potencial risco de contaminação à quem acessá-lo.

MensagemEnviado: Qui, 12/Fev/2009 09:42 

Falando em Google, pesquisando como forum espirita e portal espirita, nao consegui achar este forum atual, pelo menos nas 6 primeiras paginas do google. Acho isso muito ruim, pois nao teremos mais membros novos. Alguem que entende de internet sabe como contornar este problema e tornar este site mais visivel?

Uma sugestao seria mudar o nome deste site para forum espirita ou algo do genero, pois a rigor ele é só uma pagina de forum, sem ser verdadeiramente um portal.

Abraços

MensagemEnviado: Qui, 12/Fev/2009 09:54 

Rodrigo eu achei rapidinho, coloquei forum portal espirito e foi logo a terceira entrada da primeira pagina. Mas, que é dificil de achar com outras palavras é.

MensagemEnviado: Qui, 12/Fev/2009 14:48 

Justamente... só acha quem já conhece. E a grande maioria das pessoas pesquisaria como "espírita", e nao "espírito", penso eu. Eu pelo menos sou um deles.

MensagemEnviado: Qui, 12/Fev/2009 22:10 

Irmão rodrigo

Eu tenho convidados os amigos.

E não se preocupe na pagina inicial esta um aviso de que o site esta sendo reconstruido, é só aguardar.

01/11/2008:
Projeto Portal do Espírito e Fórum :

O administrador e os moderadores do antigo Fórum do Portal do Espirito se uniram para reconstruir, não somente o Fórum, mas, também o Portal do Espírito. Cada parte do Portal será remontada com o tempo. Acreditamos que com a ajuda de todos reconstruiremos um dos mais belos baluartes de divulgação da Doutrina Espírita em língua portuguesa. Convocamos todos os amigos a se manifestarem no fórum e comunicarem aos demais a "Reencarnação" do Portal do Espírito. pois O Espírito do Portal é eterno...

http://www.portalespirito.com/

Marcelo

MensagemEnviado: Sáb, 21/Fev/2009 20:30 

Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
Citação:
Já há algum tempo o site http://www.espirito.org.br foi denunciado como sendo um foco de ataques.
Quando eu vi que os endereços do Portal não estavam sendo acessados por causa desse problema, então passei a alterar todos os registros das minhas postagens e assim fui corrigindo os meus índices.
Hoje já estão quase todos corrigidos e todos os endereços são do novo Portal, como pode ser visto no tópico:
Índices do tópicos do forista Rosário

viewtopic.php?f=12&t=5114&p=112296#p112296

Fiz isso pois tenho muito interesse em ir divulgando tudo o que fui aprendendo. Mesmo que muitos não compreendam o que estou fazendo, procuro deixar tudo de uma forma bem mais fácil para quem deseja entender um pouco mais sobre o meu caso.

MensagemEnviado: Dom, 14/Jun/2009 00:50 

Comunicado a todos os usuários

A moderação informa a todos que identificou mais um clone no fórum, o décimo do mesmo usuário, a seguir: Marco, Marco2, Neon, Vivekananda, Jordão, Ruto, Thor, Elias, Aquiles e Ricardo.

A moderação entende que deu todas as oportunidades possíveis ao forista em questão. Identificamos pregação política, ataques a usuários (os que o defenderam em outras ocasiões inclusive), uso indevido e adulterações de textos de terceiros (considerados como fraude e violação de direitos autorais), desrespeito sistemático às regras do fórum, clonagem e falsidade ideológica no cyberespaço.

Devido aos motivos citados, a moderação comunica a todos os foristas que o indivíduo que já se apresentou com dez nomes diferentes está definitivamente banido deste fórum. A moderação esclarece que identificou este indivíduo no momento em que entrou com o nome "Ricardo" e permitiu sua entrada para lhe dar uma última chance.

A moderação agiu desta maneira para que todos pudessem ter a exata medida do que significaram para os moderadores os constantes ataques desfechados por este indivíduo. Nenhum dos foristas abriu tantos tópicos políticos, provocando embates partidários fora do contexto do fórum.

A moderação entende que cada caso é um caso e rejeita qualquer tipo de comparação a este indivíduo em atos futuros. A moderação adverte também que possui mecanismos que possibilitam a imediata identificação de clones e se reserva ao direito de expulsá-los imediatamente, sem advertência ou aviso aos outros foristas.

Criar novo tópico Responder  [ 127 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas