Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Qui, 02/Abr/2020 16:53
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 67 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui, 17/Mai/2012 13:12 

1- Onde a Religião Termina ?

video 1 -http://www.youtube.com/watch?v=6Dn2cJBGt5Y&feature=relmfu

video 2 - http://www.youtube.com/watch?v=Hk_gKfYa ... ure=relmfu

video 3 - http://www.youtube.com/watch?v=9QmV9jDo ... ure=relmfu

Para pessoas de pensamentos livres

Compartilhar no Facebook

MensagemEnviado: Sáb, 26/Mai/2012 19:27 

Amigos, estou entrando agora neste Portal. Meus cumprimentos a todos.
Permitam-me dizer q tudo q nasce morre. Assim, as religiões, criadas e convencionadas pelos homens, com base nas palavras daqueles Grandes, nascem e morrem.
O q não deve morrer é a busca do conhecimento da verdade q liberta de toda ignorância e de seus consequentes sofrimentos, pois a luta incessante do homem, q nada mais é do q espirito subjugado às ilusões do ego, é, inquestionavelmente, a busca da felicidade e esta só se consegue conquistar qdo eliminamos o ego, único obstáculo entre nós e Deus.
Fiquem todos em Deus.

MensagemEnviado: Sáb, 26/Mai/2012 22:03 

Olá a todos,

Uma coisa devemos reconhecer: a perseverança com que os prosélitos desta abstrusa doutrina tentam levar "luz" aos espíritas.
Antonnimo da nossa, usam agora de manu miltari para invadir o fórum, não se pejando em usar com desfaçatez da área reservada à DE!

Em sua fuga em se assumir, negam LA, responsabilidade individual, logo nada de erros a superar e resgatar. Somos todos vítimas inocentes dum tal de ego que paira incriado cerceando o espirito, esse sim, puro desde o início e igual a Deus!
Basta eliminar num golpe de iluminação esse ego postiço, (donde surge, não é do espírito?) e Maya se desfaz e:
Tcham, tcham, tcham, eis o espírito puro e imaculado como sempre o foi.

Penso que a adoção dessa doutrina do não tenho nada a ver com isso do passado, foi meu ego e não eu... tem raízes em grande complexo de culpas de vidas passadas.
Criam um nicho de aparente conforto nessa deformação lógica e julgam escapar à lei, mas essa é para todos, inclusive os sofistas. Essa é a ilusão deles.

Perfilo-me diante da patente, mas não posso acatar suas desarrazoadas razões.
Quem sabe uma TVP bem conduzida poderia ajudá-los?

Em tempo: convido todo o regimento da fast enligtment a postar na área dos CONTRA.

Lucídio

MensagemEnviado: Qui, 07/Jun/2012 22:53 

Paz plena... Caros irmãos foristas, um grande abraço.
Estou lendo o livro: "Onde a Religião Termina?". Por enquanto só posso dizer o seguinte: "O autor do livro, o Marcelo da Luz, teve como orientador um espertalhão, pois o mesmo criou neologismo para representar todos os ensinamentos da Doutrina Espírita como se fossem descobertas dos estudos em torno da Projeciologia e Conscienciologia".

MensagemEnviado: Dom, 29/Jul/2012 21:09 

Paz plena... Caros irmãos foristas, um grande abraço.
Acabei de ler o livro: "Onde a Religião Termina?".
Na página 351 está escrito que o jornalista Marcel Souto Maior relata um encontro com o Waldo Vieira, que trabalhou em parceria com o Chico Xavier por 10 anos e que houve o rompimento definitivo do Waldo Vieira com o espiritismo e o mesmo assumiu um caminho de pesquisador independente.
Gostaria de tomar conhecimento se alguém sabe a razão do rompimento entre o Chico Xavier e o Waldo Vieira?
O que ficou muito claro, para mim, é que o Waldo Vieira criou neologismos para todos os termos empregados pelo Doutrina Espírita para serem empregados pelos membros do Institudo Internacional de Projeciologia e Conscienciologia. Em função destes neologismos quem chega no IIPC e não conhece a Doutrina Espírita, então pensa que tudo foi fruto dos trablahos de pesquisa do Waldo Vieira.
No meu modo de pensar uma atitude como a do Waldo Vieira não foi ética e nem honesta.

Editado pela última vez por Rosário em Ter, 07/Ago/2012 23:13, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Seg, 30/Jul/2012 07:08 

Irmãos

Waldo agora esta em outra empreitada, o amigo que foi lá disse que é muito bom e sensacional.

O site abaixo e do Centro de Altos Estudos da Concienciologia e o outro é o da Tertúlia On Line, quando o professor Waldo da suas aulas de graça e diariamente das 12:30 as 14:30, via internet.
Caso vcs se interessem em fazer o Curso Acoplamentarium, vao precisar ficar na primeira vez internados 03 dias no CEAEC, o custo diário é de R$ 50,00 reais, fora o valor do Curso. na faixa de 300 reaisEsse curso alem de ajudar a equilibrar o parapsiquismo dos partipantes faz um desassédio grupal. e pessoal.
Em casos de psiquiatria e de tratamento psicológico é aconselhável fazer a CONSCIENCIOTERAPIA, o tratamento dura 01 semana, e a pessoa deve ficar tambem a disposiçao do tramento, o mesmo é feito por psicólogos e médicos, no mínimo 03, treinados pelo Waldo Vieira, o tratamento abrange a parte psicológica, psiquiátrira e recursos da desobcessão(eles chamam de desassédio) e da bioenergética de alto nível.
A Dalva, que trabalha na secretaria, é uma pessoa muito bem indicada para orientar as pessoas.
O Waldo Wieira atende na Holoteca todas as 4a.s feiras a partir das 6:30 da manhã, a pessos que quiser falar com ele deve chegar nesse horário, pois muita gente procura ele, e a o atendimento termina las pelas 8 horas da manhã.;
Alem do cursos existem os laboratórios, o da pensenidade e um que é aconselhavel para pessoas que estao precisando se reciclar e se libertar de pensamentos negativos, auto assédio etc..
No planeta terra nao existe nenhum médium no padrão do Waldo, so indo lá para ver e sentir o alto padrão das energias reinantes.
Abraço

http://www.ceaec.org.br/

http://www.tertuliaconscienciologia.org ... Itemid=100

Marcelo

MensagemEnviado: Seg, 30/Jul/2012 13:38 

:) Mas o Waldo de certa forma não deu uma punhalada pelas costas no Chico?

:roll: Não cuspiu no prato que comeu?

:) Pergunto isso porque foi o que sempre eu ouvi falar, e portanto gostaria de saber as opiniões.

Abraços.

MensagemEnviado: Seg, 30/Jul/2012 20:31 

Irmão

Certo ? Errado ?

Não sei ?

Em Cartas e Cronicas , li que Napoleão perdeu sua oportunidade reencarnatoria , vindo a seguir Kardec para continuar o trabalho do qual Napoleão se desviou.
Se alguem perdeu , alguem veio corrigir , certo ou errado somente saberemos mais a frente........

Marcelo

MensagemEnviado: Qua, 01/Ago/2012 22:53 

Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
Já ouvi algumas opiniões sobre o "rompimento entre o Waldo Vieira e o Chico Xavier".
Vou expor aqui, mas não posso dizer que seja verdadeiro, então desejo saber o que realmente aconteceu para que houvesso o rompimento entre eles.
Já ouvi dizer que o Waldo Vieira separou do Chico porque ele queria viver com mais mordomia e até com a liberdade da prática do sexo sem compromisso. Ele queria mais as coisas de César do que as Coisas do Céu.
Também já ouvi dizer que o rompimento aconteceu quando os dois foram aos Estados Unidos (Alguém já me falou que foi uma ida deles à Europa) para o lançamento de livros psicografados por eles. Como o Waldo exigiu receber os direitos autorais e o Chico não concordou. Então o Chico falou para o Waldo Vieira que não dava mais para que eles trabalhassem em equipe e assim o Waldo buscou outro caminho, que foi a criação do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienlogia com a sede no Paraná, em Foz do Iguaçu.
Agora de uma coisa tenho certeza, pois assiste algumas palestras gratuitas realizadas por membros do I. I. P. C. aqui em Belo Horizonte. Estes cursos têm como objetivo dar uma rápida explicação sobre assuntos ligados à consciência, vender livros e arranjar alunos para os cursos do próprio I. I. P. C. Tanto os livros como os cursos são bem salgados no preço.
Fiz algumas perguntas aos instrutores e pelas respostas, entendi que o que já tinha aprendido por intermédio da Doutrina Espíria estava bem a frente do que ouvia dos palestrantes do I. I. P. C. E assim parei de assistir as palestras.

MensagemEnviado: Qui, 25/Out/2012 20:45 

Paz plena... Irmãos foristas, um abraço.
Acabei de ler o livro: “Onde a Religião Termina?” De Marcelo da Luz, há algum tempo e fiquei decepcionado com a atitude tomado pelo Waldo Vieira. Ele criou neologismos para todos os termso usados na Doutrina Espírita e quem tomar conhecimeto do I. I. P. C e não tenha conhecimento da DE irá pensar que tudo foi trabalho descoberto e desenvolvido pelo pesquisdador Waldo Vieira.
Para mim, ele fez um trabalho de plagio e não deixou rastos ou pistas para que os estudiosos do IIPC pudessem descobrir a origem dos estudos, que é sim todo o trabalho desenvolvido pelo Allan Kardec e pelo Chico Xaiver.

MensagemEnviado: Sáb, 02/Mar/2013 23:27 

Vou digitar tudo o que escrevi no livro: “Onde a Religião Termina?”, do Marcelo da Luz e depois irei divulgar no Portal.

MensagemEnviado: Qua, 24/Abr/2013 11:19 

Como prometi, estou enviando o início dos meus comentários, que foram escrito no livro: Onde a Religião Termina? Do Marcelo da Luz.
Citação:
Meus comentários sobre o livro “Onde a Religião Termina?” De Marcelo da Luz.
1 – Páginas 1; 3; 6; 17; 20 a 28; 30; 33.
Falta da: TV = T. V. = Teologia da Verdade.
TL = T. L. = Teologia da Libertação.
DE = D. E. = Doutrina Espírita.
Carta de Demissão: 30/08/2004 (Pág. 383).
Última pregação: 04/10/2004 (Pág. 122).
Saiu: 08/10/2004 (Pág. 20 e 329).
Ele (o Marcelo da luz) foi um frei franciscano (Pág. 54) e isso me decepciona mais ainda, em função do caminho que ele seguiu (04/06/2012). (Ver. Páginas 72 e 74).
36 anos pág. 206. (Nasceu em 1968).
Página 3. Hoje digo que Religião é filosofia de vida e cada um tem sua filosofia de vida. Em princípio todos querem vier bem e em paz, então cada um tem que aprender a conviver bem e em paz com todos. (30/05/2012).
Já ouvi os termos “amparadores” e “mentalsoma” nas reuniões do grupo ESEM (Instituto de Estudo de Saúde e Energia Mental) nos aos de 1998 até 2003, então existe uma fonte de onde certas pessoas buscam conhecimentos sem dizer qual é a fonte. Isso é honesto e há sinceridade nisso? (30/05/2012).
Após ler este prefácio fico as perguntas: Onde está de fato a Verdade? Onde está de flato a Liberdade? Onde se pode buscar o verdadeiro autoconhecimento? O que estamos fazendo aqui no corpo de carne? De onde viermos? O que realmente somos? O que iremos fazer depois desta experiência aqui?
Digo que o Waldo Vieira (W. V.) utilizou-se de muitas palavras e termos novos, mas o que ele sabe de Teologia para falar em Antiteologia?
Falta para ele, o W. V., o conhecimento da verdadeira Teologia, via TV, TL e DE. (30/05/2012).
Conscin = O Ego, o Eu profundo. Consciex: O outro Ser! (30/05/2012).
Basicamente ninguém consegue adquirir um “novo ego”, pois cada SER tem sua identidade cósmica, esta nunca poderá ser mudada, mas apenas receberá acréscimos de conhecimentos e experiências. A saída está então no autoconhecimento; insto é: saber que Eus Sou Aquele Que Sou! (30,/05/2013). (“a aquisição de novo ego, a realização da recin – reciclagem intraconsciencial”. Pág. 21).
Ruptura institucional é uma coisa, mas nunca será a aquisição de um novo ego, pois aquilo que É sempre será, mas poderá adquirir mais conhecimentos e a libertação só virá por meio do autoconhecimento, que é saber quem Eu Sou Quem Sou! (“Por esse motivo, faz-se necessário, conforme proposto a seguir, o exame das diferentes possibilidades quanto ao movimento consciencial da ruptura institucional”. Pág. 21).
Discordo. (“A reforma é, em essência, o retorno aos padrões originários da tradição”. P. 22).
Nem sempre. (“Os reformadores surgem então para recolocar as coisas no lugar, resgatando os ideais do passado”. Pág. 22).
Discordo. (“O tempo vivido junto à instituição é a causa de seu sofrimento, acreditam”. Pág. 22).
Faltou para o autor a DE, TL e TV. (30/05/2012).
Ver página 3. Falta a DE, TL e TV para o autor.
Fé: Eu não abandonei a “fé”, mas a destruir dentro de mim, pois a “fé” é a fase antes do SABER ou do ter conhecimento sobre o assunto. Falta ao autor a DE, TL e TV, como também ao mestre do autor (o Waldo Vieira). (30/05/2012).
Esse é o ensino básico do Mestre do Amor, Jesus. (“pacifismo e amor universal”. Pág. 25).
Deixo aqui uma pergunta para o autor: Qual é a verdadeira causa da violência religiosa? (Ver Êxodo 3 a 12; Josué; Juízes e 1 Samuel 15,1 a 3).
Falta da DE, TL e TV.
A minha base está alicerçada nas experiências, que vivi e vivo. (30/05/2012). (“Não acredite em nada. Nem mesmo nas ideias defendidas pelo autor neste livro”. Pág. 28).
Pode-se ver aqui com muita clareza a evolução do conhecimento sobre “Religião”, que nunca irá ter fim.
Cícero: “De Natura deorum” (Sobre a Natureza dos deuses). Religião que pode ser do verbo “relegere” (= voltar novamente, reler). 45 a. e. c.
Lactâncio: “religio” vem de “religare” (=ligar novamente. Religião é o laço que une os seres humanos a “Deus”. Século IV.
Agostinho de Hipona: (354 a 430): “religio”, pode ser do verbo “religare” (=reeleger). A humanidade escolheria novamente reconhecer o senhorio de “Deus” sobre o mundo.
Em toda a história da Humanidade a Religião foi sim um instrumento de controle para os “instintos” animalescos do “Ser Humano” e assim ajudou e ajuda no aperfeiçoamento dos espíritos, enquanto estão encarnados. Também a “Religião” foi instrumento muito útil ao trabalho dos líderes religiosos; mas alguns espertalhões, que, como lobos vestidos com peles de ovelhas, usaram objetivos egoístas de todo tipo, como aumentar o poder, o ter e as posses financeiras. Estes complicaram tudo e até tentam acabar com a Religião. E por causa destes lobos vieram as guerras religiosas.
Rosário: Religião é filosofia de Vida e cada um vive a Religião conforme o seu nível evolutivo. E assim a “Religião” de alguns é negar a “Religião”. (30/05/2012).
36. Ensinamentos e práticas, oriundas de revelações da Espiritualidade – Revelações de Espíritos, que assumiram o lugar de Deus (30/05/2012). (Escrevi mais um item, o 36º, na relação do autor).
Falta da TV, TL e DE para o Friedrich Schleiermacher (1768 a 1834).
E a Revelação Espiritual? Que é a principal origem das religiões!

MensagemEnviado: Sáb, 25/Mai/2013 11:10 

Como prometi, estou continuando as postagens dos meus comentários, que foram escrito no livro: Onde a Religião Termina? Do Marcelo da Luz.

Citação:
2 – Páginas 34 a 44; 46 e 47.
Falta da TV, TL e DE para Ambrose Bierce (1843 – 1914).
E científico por meio das ciências humanas. (30/05/2013). (“De modo intenso e sistemático, a partir do século XIX, período do alvorecer das ciências humanas, a religiosidade passou a ser investigada de modo mais crítico”. Pág. 34).
Eu já diria um pouco diferente, pois o culto, respeito e até adoração foi algo exigido por reis, monarcas e faraós, e como espíritos desencarnados, eles continuaram exigindo os cultos e as adorações como se eles fossem o próprio Deus, mas eram “deuses falsos”, e assim surgiram as lutas entres os falsos “deuses”. Eis a razão da existência de muitas religiões: os lobos vestidos com peles de ovelhas e falsos deuses! (31/05/2012). (“O conjunto de todas essas informações sugere ter sido o aparecimento da religião concomitante ao surgimento da própria autoconsciência humana”. Pág. 35).
Discordo em gênero, número e graus das ideias de Freud e de Marx sobre “Religião”. Para mim, ambos foram enganados pelo imenso conhecimento que conquistaram e foram ateístas. (“Dentre as mais influentes contribuições à determinação da origem da religiosidade encontra-se a abordagem psicológica oferecida por Sigmund Freud (1956-1939)”. Pág. 35).
Concordo com Ludwig Feuerbach (1804-1872), pois quando um “Ser Humano” está meditando, ele está sim entrando em contato pleno com o seu único SER INTERNO, com o Eu profundo e ou Superior. Só está em condições de fazer profundas meditações o SER, que já é superior, pois é um Espírito que veio do alto para cumprir e realizar um plano de AMOR para com todos. Quem consegue meditar tem que ter puro o coração, pois é ali que se origina e se arquiva todos os atos do espírito em sua caminhada evolutiva. (31?/05/2102).
Falta aqui citar o estudo do Allan Kardec (1803 a 1869), que provou a existência das comunições entre os planos dos Espíritos desencarnados com os encarnados. O Kardec foi sutilmente eliminado pelo Waldo Vieira, pois este fez um plagio do trabalho do Kardec, quando criou neologismos para todos os termos da Doutrina Espírita.
A neurociência estuda o “Ser Humano” e não o “Espírito encarnado” num “Ser Humano”.
Discordo do professor Raul Marino: um professor de neurologia. A verdade está no processo evolutivo individual e coletivo dos espíritos criados simples e ignorantes. (31/05/2012).
Também discordo do Pascal Boyer, que deve ser agnóstico e ou ateu, mas com um imenso conhecimento das ciências em geral. A origem das “Religiões” está nas intervenções de espíritos no mundo corporal (OLE perguntas 456 a 557), conforme trabalho do Kardec ou até mesmo em pessoas espertas e vis, que utilizam do nome de Deus em vão.
Agnosticismos e Ateísmo. (31/05/2012).
IV) Busca da Evolução e do Aperfeiçoamento do SER. (01/06/2012).
Discordo do termo usado por Edward Tylor de “inventavam”, o mais correto seria: “descobriram” ou “receberam revelações”. (01/06/2012).
(1 – Feuerbach) Este colaborou com a Verdade sobre a descoberta do “EGO” e (2 – Marx) e (3- Freud) complicaram o processo para a descoberta da Verdade. (01/06/2012).
Pág. 40. Aqui começo a compreender a posição do autor, pois ele tornou-se discípulo de um falso mestre (o Waldo Vieira), que enganou a ele mesmo e está enganando a quem ainda não conquistou o autoconhecimento, que é a principal ferramenta para entender a Verdade. (01/06/2012).
Mediunidade é diferente de paranormalidade, pois todo médium é paranormal, mas o inverso não é verdadeiro. A mediunidade tem sua origem nas intervenções de “espíritos” e a paranormalidade tem origem no “ser humano”, na sua mente psíquica. (01/06/2012).
Discordo. O nome adequado não é “espiritualismo”, mas “mediunidade”. (01/06/2012).
Ver pág. 40. Deixo aqui a pergunta: Por que o Waldo Vieira deixou o Chico Xavier? (01/06/12).
Falou e disse o “falso mestre”, que é o grande mestre do autor. Falta para ambos a TV, TL e DE. (01/0/2012).
Espíritos em lugar de “deuses”. (“deuses”. Pág. 43).
E Habacuc (profeta – Dn 14, 33 a 39)..
Esse é um dos erros da visão cósmica do universo do budismo, que é um conjunto no qual tudo está contido, mas cada elemento ou SER continua tendo sua identidade única. (01/06/2012).
Tenho ressalvas sobre o caso da ressurreição de Jesus (01/06/2012).
Interessante: o mesmo nome foi usado pelo “Espírito” (Anjo Gabriel), que conversou o profeta Maomé e com Zacarias e Maria de Nazaré (Lc 1) e não pode ser o mesmo Espírito, pois se fosse o mesmo ele seria um grande enganador.
As explicações do Kardec, há mais de 150 anos são bem mais claras e lúcidas do que as do Waldo Vieira sobre a “mediunidade” e intervenções da Espiritualidade no mundo corporal (01/06/2012).
Marcelo da Luz, por que uns têm essas experiência parapsíquicas e outros não? Deus não faz acepção de pessoas! (Na pág. 46 e 47 o autor cita os casos de Antônio de Pádua Brígida da Suécia, Clara de Assis, Joana d’Arc, João Bosco, José de Cupertino, Margarida Maria Alacoque, Pedro de Alcântara, Pio de Pietrelcina e Teresa d’Ávila).
Vejo que o autor conheceu um falso mestre e falta para os dois a TV, TL e DE. (02/06/2012).

MensagemEnviado: Seg, 27/Mai/2013 20:51 

"ONDE A RELIGIÃO TERMINA"???
Eu acredito que a religiosidade termina, quando a gente se aprofunda muito, começa a estudar muito as religiões; dai então se chega a uma conclusão de que todas as religiões não convencem, não tem nenhuma comprovação daquilo que pregam e ensinam, que os incáutos são forçados a acreditar somente "pela fé"...

MensagemEnviado: Qui, 06/Jun/2013 23:45 

Paz plena... Viana, um grande e fraternal abraço.
Religião, para mim, há bastante tempo foi transformada em filosofia de vida.
Quem fica baseado na "fé cega" nunca irá compreender a Verdade, que liberta (João 8,32).
Para entender bem este tópico é bom ler o livro: "Onde a Religião Termina?" Do Marcelo da Luz.
Este ex-frei franciscano conventual, enquanto ainda cumpria as funções de sacerdote, foi conversar com o Waldo Vieira e assim tomou conhecimento do I. I. P. C.
Como o Waldo criou neologismos para todos os termos da Doutrina Espírita e quem toma conhecimento do I. I. P. C. sem ter conhecimento da Doutrina Espírita pensa ou julga que tudo foi obra de descobertas e pesquisas do Waldo e cai facilmente numa arapuca. Foi isso que aconteceu com o Marcelo da Luz.

Criar novo tópico Responder  [ 67 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas