Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Sáb, 04/Abr/2020 22:32
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex, 07/Dez/2018 17:54 

Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 23/02/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... 9-1.998109
Publicado no dia 27/02/2015. 4:28 PM Feb 27, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:56 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo,você parce lidar com crianças aqui n coluna.”
Eu sei que não lido com crianças e as provas disso são as diversas cartas que já escrevi para diversas pessoas, inclusive pastores, papa, cardeais, arcebispos e bispos, padres, psiquiatras, psicólogos e dirigentes espíritas... O meu objetivo, após Janeiro de 1980, sempre foi e é sim a Verdade, que liberta e plena. Responder - 21 - 2 - Denunciar - 4:28 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 4:29 PM Feb 27, 2015
Citação:
“Quando você afirma:....Carlos Michalski. Na sua postagem de 4:28 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
“Rosario Americo,distraído e entusiasmado,afirma: O José Reis Chaves citou Paulo: “Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, vivificará também os vossos corpos mortais, por meio do seu Espírito que em vós habita” (Romanos 8: 11).... Digo que quem habita cada corpo humano é sim um Espírito, que foi criado simples e ignorante e que busca a sabedoria e a perfeição em diversas vidas em corpos de carne e não é o Espírito daquele que ressuscitou Jesus. Rosario Americo,me perdoe,mas como você perdeu a inibição de afirmar tais heresias,eu afirmo que você mente e debocha achando que alguém vai crer em tal absurdo”.
Esses dizeres de sua parte até me alegram, pois assim também trataram a Jesus quando ele esteve aqui e provam para mim que é você, apesar de seus 67 anos de vida ainda está perdido no labirinto mental, bíblico e teológico que foi criado em torno de Deus, de Jesus, da Bíblia e da Vida. Responder - 21 - 2 - Denunciar - 4:29 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 4:31 PM Feb 27, 2015
Citação:
“Rosario Americo,me perdoe perguntar: você entende alguma coisa de Cristianismo ? Não veja tal coisa como desrespeito,mas perante o que você afirma,....me perdoe !!! Carlos Michalski.”
Você tem o direito de perguntar o que desejar, agora a minha resposta nunca vai ser aquela que você deseja, pois eu realmente entendi bem o Cristianismo só depois que conheci a Doutrina Espírita no início de 1981 e a Teologia da Libertação por volta de 1987, quando fiz um curso bíblico com um teólogo do Rio de Janeiro. Agora a minha forma de entender e defender a Teologia da Libertação é bem diferente dos teólogos que a defendem e para dizer isso fui estudar livros destes teólogos e aqui os seguintes livros: “Força Ética e Espiritual da Teologia da Libertação”, do Pablo Richard. “Teologia Moral, Ciências Humanas e Sabedoria Popular”, do Frei Bernardino Leers. “Lembranças da Minha Vida”, do Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI. Diversas encíclicas do papa Bento XVI e as do papa Francisco. “Espiritualidade - um caminho de transformação”, do Leonardo Boff. “Consciência Planetária e Religião - Desafios para o século XXI”, diversos autores. “Cultura Religiosa – As religiões o mundo”, do frei Irineu Wilges ofm (bispo). “Teologia e Ciências da Religião”, Eduardo R. da Cruz e Geraldo De Mori (organizadores). “Em Plena Liberdade”, do frei Bernardino Leers. “A Igreja Tem Salvação?”, do Hans Küng. “A Infância de Jesus”, do Papa Bento XVI. “Jesus de Nazaré – Primeira Parte”, do Papa Bento XVI. “Jesus de Nazaré - Segunda parte”, do Papa Bento XVI. “Teologia da Libertação – Perspectivas”, do Gustavo Gutiérrez. Responder - 22 - 3 - Denunciar - 4:31 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 4:31 PM Feb 27, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:13 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo,na pstagem que você comentou :...CarlosMichalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 25, 2015, você escreveu: “O artigo de José Reis Chaves inicia com duas heresias,o Arianismo e um componente do Ebionismo.São Heresias porque afirmam coisas em desacordo com a contextualidade das Escrituras”. Você citou duas heresias dos primeiros séculos da Era Cristã, mas quando alguém está buscando uma melhor compreensão da Verdade, tem que entender que nos primeiros séculos aconteceram muitas contradições doutrinárias Rosario,o que o artigo suscita é Arianismo e Ebionismo mesmo.”
Mas essa é sim a pura Verdade, o que foi defendido pelo catolicismo ortodoxo nos primeiros séculos foi sim uma imensa confusão e por isso a Verdade nunca foi esclarecida e compreendido pelos próprios teólogos até hoje. A Reforma do Martinho Lutero teve algo de muito bom, que foi retirar a Bíblia do poder tirânico de Roma, mas teve também dois péssimos resultados, que foi a defesa da salvação pela fé cega e a liberdade de cada um em poder fundar sua própria religião e por isso existe hoje uma infinidade de igrejas chamadas de cristãs, mas de cristãs mesmo elas não possuem quase nada. Responder - 22 - 2 - Denunciar - 4:31 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 4:35 PM Feb 27, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:13 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
Citação:
“A doutrina espirita não abdicou de tais princípios,tais hersias, para tentar sustentar o Jesus criado e não gerado e o Jesus não Coeterno com o Pai. Carlos Michalski”.
Carlos, os termos criados e gerados, para mim, possuem o mesmo sentido e provam que Jesus teve início e o Espírito Santo de Deus, que Jesus sempre chamou de Pai, não teve início. É por isso que quando estou falando sobre Deus utilizo da figura da reta, que não tem início e nem fim e nós, que fomos criados, eu faço a comparação com a figura de uma semirreta, pois a semirreta tem início e não tem fim; Deus não teve início e nem terá fim e nós tivemos início e não teremos fim. Responder - 21 - 3 - Denunciar - 4:35 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 5:06 PM Feb 27, 2015
Irineu Siqueira Neto. Desculpe-me de só lhe responder agora. Na sua postagem de 6:10 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
Citação:
“Ilmo. Rosário Américo, me diga uma coisa a respeito desta tua frase: "Nenhum Espírito foi criado já sabendo tudo e cada um tem sim a sua caminhada evolutiva cósmica e tudo que já se aprendeu e viveu em vidas passadas, vem muito bem arquivado no inconsciente profundo de cada um..."--- Como assim, registrado no inconsciente se ninguém lembra de absolutamente nada de vidas passadas? Eu não me lembro! Todas as pessoas com quem já falei também não, inclusive todos os espíritas que eu conheço!”
Pois é Irineu, realmente o conhecimento e o autoconhecimento são assuntos da Era da Verdade. Você já tomou conhecimento das Terapias de Vidas Passadas? Pelo seu comentário dá para entender que não, então vá ler os livros do psiquiatra norte americano Brian L. Weiss e depois analisa bem o que ele escreveu. Até Janeiro de 1980 eu era um ferrenho defensor da vida única, então não tinha como aceitar nada com relação às vidas passadas e os Espíritos Superiores, inclusive os Espíritos de Jesus e de Deus, que respeitam plenamente a liberdade plena nossa não tinham como revelar nada sobre o meu passado. Como entreguei as armas de defesa da vida no dia 05/01/1980 e então aceitei a verdade da reencarnação, então fiquei em condições de receber revelações do meu próprio passado, pois as minhas portas internas foram abertas. Em Agosto de 1982 durante uma celebração da missa dominical eu recebi a primeira revelação de uma vida passada minha... E assim abriu-se a possibilidade de tomar conhecimento de outras vidas passadas minhas e é em função deste meu autoconhecimento ou do conhecimento da minha identidade cósmica que faço o que estou fazendo. No inconsciente profundo de cada ser humano está sim arquivado todo o conhecimento já adquirido em vidas passadas e a própria história cósmica do Espírito encarnado. Nós estamos sim entrando numa nova Era Planetária e até Cósmica, que é a Era da Verdade, que está profetizada em João 16,12 a 15 e por isso digo que o Espírito da Verdade já está no seio da humanidade. Recordo aqui que para tudo existe sim a hora certa, que só o Pai sabe (Mt 24,36 e Mc 13,32) e todo aquele a quem o Pai revela... E o Pai já revelou... Entenda quem puder entender. Responder - 23 - 4 - Denunciar - 5:06 PM Feb 27, 2015

MensagemEnviado: Qua, 20/Fev/2019 20:07 

Eu só passei a fazer tudo o que estou fazendo porque comecei a me autoconhecer em janeiro de 1980 e em agosto de 1982 recebi da Espiritualidade a revelação de uma das minhas vidas passados no início do primeiro milênio cristão.

Eis parte do que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 09/03/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1005691

Eis algumas trocas de postagem entre o Carlo Michalski e eu:

Carlos Michalski. 10:06 PM Mar 14, 2015
È,parece que nem o Rosario Americo nem o Luciano entendem nada da Obra Remidora de Jesus.Eles,como podemos constatar,estabeleceram suas obras íntimas de sarvação,sim sarvação,porque Salvação não é obra de homens mas Obra de Deus.A Palavra continuará a ser anunciada porque não depende da vontade de homens mas de Deus.Quem nega o Sangue Remidor de Jesus e que Nega com vaidade e soberba que Jesus veio em Holocausto Perfeito por nós,está negando a Cristo em Sua Missão Redentora e Eficaz.Vemos que o espirito escarnecedor é realmente um demônio que anima homens que escarnecem das Escrituras,do povo de Deus e da Obra de Cristo.O espirito debochado,zombeteiro e escarnecedor se apodera do homem presunçoso sem Cristo em sua vida.Sem Cristo forma-se um hiato perigoso,um vazio espiritual,logo ocupado por Satanás,digo,por um de seus aceclas de terceira categoria. Um Cristão deve ser sempre grato a Deus em Cristo Jesus pela sua maravilhosa eleição e vocação em Cristo Jesus,como afirma o Apostolo Pedro.O Cristão,como eu,que tropegava nas trevas da "espiritualidade"e fui chamado por Cristo para Sua maravilhosa Luz,posso agora melhor vislumbrar,tal resgate,vocação e eleição.Agradeço a Jesus Cristo e ao Espirito Santo e às Sagradas Escrituras tão maravilhosa e privilegiada condição,propiciada por Nosso Senhor Jesus Cristo.É bom realçar e realçar com muito regozijo,Resgatado por Jesus Cristo,pelos Méritos de Um Salvador não por 'meritismo" ou "virtuosismo"de homens. Louvado seja o Deus Santo de Israel manifesto em Cristo Jesus,Nosso Salvador. Carlos Michalski

Rosario Américo de Resende. Publicado no dia 15/03/2015. 11:49 PM Mar 15, 2015
Carlos Michalski. Para mim, o MAIOR ERRO dos seguidores de Jesus foi sim a aceitação do “Sangue Remidor” de Jesus na cruz. Jesus foi condenado à morte na cruz porque esse era o costume da justiça romana na época e só a justiça romana podia condenar alguém a morrer na cruz. O Sinédrio Judeu podia condenar pelo apedrejamento, como foi feito com o Estevão. Na Idade Média a ICAR podia condenar à morte nas fogueiras... Mas como o ERRO foi ensinado e tornou difícil entender essa verdade na atualidade por causa da FÉ CEGA! Quem defende a morte na cruz como algo necessário para a redenção da humanidade é o mesmo de considerar que Deus não podia perdoar sem que houvesse sangue derramando!

Carlos Michalski. 10:46 AM Mar 16, 2015
Rosario Americo.Eu lastimo o constrangimento público a que você mesmo se expõe ao declarar o absurdo abaixo.Como você acha que todo o seu publico alvo é espírita,você e outros,absurdammente afirmam :........ Carlos Michalski. Para mim, o MAIR ERRO dos seguidores de Jesus foi sim a aceitação do “Sangue Remidor” de Jesus na cruz. Jesus foi condenado à morte na cruz porque esse era o costume da justiça romana na época e só a justiça romana podia condenar alguém a morrer na cruz. O Sinédrio Judeu podia condenar pelo apedrejamento, como foi feito com o Estevão. Na Idade Média a ICAR podia condenar à morte nas fogueiras... Mas como o ERRO foi ensinado e tornou difícil entender essa verdade na atualidade por causa da FÉ CEGA! Quem defende a morte na cruz como algo necessário para a redenção da humanidade é o mesmo de considerar que Deus não podia perdoar sem que houvesse sangue derramando! tal coisa..! :....." Você que se intitula teólogo afirma algo tão irresponsável ! Algo tão ridículo,grotesco e incompetente !? Quem não entende a Cruz de Cristo não tem parte com Deus e proclama a inexistência do Cristianismo.Da mesma forma muita gente se intitula espirita e desconhece a corrupção das Escrituras e da Pessoa do Cristo pelo Codificador.Volte ao seculo XVIII e XIX e verá o que é pura rebeldia e corrupção.Cuidado Rosario,você está pisando em gêlo fino ! Carlos Michalski

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 17/03/2015. 8:33 AM Mar 17, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 10:46 AM Mar 16, 2015 você escreveu:
Citação:
“Você que se intitula teólogo afirma algo tão irresponsável ! Algo tão ridículo,grotesco e incompetente !? Quem não entende a Cruz de Cristo não tem parte com Deus e proclama a inexistência do Cristianismo.Da mesma forma muita gente se intitula espirita e desconhece a corrupção das Escrituras e da Pessoa do Cristo pelo Codificador.Volte ao seculo XVIII e XIX e verá o que é pura rebeldia e corrupção.Cuidado Rosario,você está pisando em gêlo fino ! Carlos Michalski”.
Esses seus escritos provam para mim o GRANDE ERRO cometido pelos primeiros seguidores de Jesus, que julgaram e impuseram a morte de Jesus na cruz como um sacrifício perfeito para resgatar pecados. Todos aqueles se intitularam de teólogos na historia do cristianismo, na realidade não eram teólogos, mas estudiosos da história da Teologia e das Religiões, pois de Teologia mesmo eles não ensinaram quase nada. Todo o estudo em torno da Teologia deixa sim muito a desejar, pois nenhum destes estudiosos antes de Allan Kardec entendeu a Espiritologia para separar o trigo do joio com relação a Espiritualidade, pois existem Espíritos bons e não bons, mas todos eles forma confundidos com o único e próprio Espírito Santo de Deus.
Quem apareceu para o profeta Moisés não foi o Espírito Santo de Deus, mas o Espírito do patriarca Abraão e por isso ele disse: “eu vi, eu vi a miséria do meu povo que está no Egito” (Ex 3,7) e isso fica compreensível, pois os israelitas eram sim os descendentes dele.
Quem apareceu para o profeta Isaías como um rei não foi o Espírito Santo de Deus, mas o Espírito recém-desencarnado do rei Ozias (Is 6).
A Verdade necessita ser dita, mas todos aqueles que ainda estão cegados pela fé não aceitam mesmo a própria Verdade e continuam confirmando as enganações, que foram ensinados no passado. E assim foram muitas intervenções de Espíritos, que foram e ainda são considerados como se fossem o único Espírito Santo de Deus.
Agora digo tudo isso não porque aprendi com o Allan Kardec, mas aprendi com a Espiritualidade, que passou a me fazer revelações a partir de Janeiro de 1980. Eu só conheci a Doutrina Espírita no início de 1981 porque nenhum padre, que já me conheciam me compreendeu e ajudou, mas fui compreendido e ajudado por pessoas espíritas, que não me conheciam. As suas colocações para mim só servem para provar a ignorância dos teólogos, dos padres e dos pastores sobre a presença do Espírito Santo de Deus, que é plenamente perfeito e bom para com todos.
Responder - 3 - 0 - 8:33 AM Mar 17, 2015

MensagemEnviado: Dom, 14/Abr/2019 19:26 

Eis o que postei noutro tópico, mas estou transferindo para este aqui, pois é meu desejo que essa minha postagem não seja apagada com o tempo, como já aconteceu com muitas outras postagens, que fiz em outros tópicos.
Quem não aceita a verdade da reencarnação não fica em condições de ir à busca do "Autoconhecimento", pois no mais profundo do nosso inconsciente individual está sim muito bem arquivado e em segredo tudo o que já fomos em vidas passadas.

Paz plena...
Viana, um abraço.
Quando eu comecei a receber revelações da Espiritualidade em janeiro de 1980, logo após ter aceito a verdade da reencarnação, entendi que a Bíblia não é a Palavra de Deus e por isso para mim não existem dois deuses, mas apenas Um, que é o Deus que Jesus nos apresentou.

MensagemEnviado: Sex, 26/Jul/2019 22:38 

Todo ser humano, que busca o autoconhecimento, tem que ser um autodidata e procurar respostas para as seguintes perguntas:
Deus existe?
Quem ou o que é Deus?
Quem somos nós?
De onde viemos?
Para onde iremos?
Para que estamos aqui?
O que estamos fazendo aqui?
Por que existem as desigualdades?
Por que existem as doenças?
Aquele que souber responder a todas estas perguntas encontrou a VERDADE e é um grande mestre aqui entre nós.

Eu comecei realmente a me autoconhecer a partir de janeiro de 1980 e em agosto de 1982 recebi uma revelação de que também desci do céu (Jo 3,13).

MensagemEnviado: Sáb, 07/Set/2019 18:33 

77) Você já conhece parte de sua Identidade Cósmica? Resposta: “SIM”.
A Identidade Cósmica de cada um é sim o somatório de todas as mini-identidades que o Espírito teve na terra como um Ser Vivo, desde a sua criação, que está sim perdida nos milênios e milênios de anos de história cósmica, até ao momento atual.
Tenho que colocar "parte" de sua Identidade Cósmica porque conhecer toda a Identidade Cósmica é ainda impossível para nós em função do nosso atual estágio evolutivo.
Eu digo também que começar a conhecer Identidade Cósmica é sim o início do autoconhecimento.

MensagemEnviado: Dom, 24/Nov/2019 21:42 

Eu só passei a escrever muitas cartas para diversos membros da hierarquia da Igreja porque passei a me autoconhecer após janeiro de 1980:

Paz plena... (Belo Horizonte, 21/03/2014).
Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, paz e bem.
Enquanto ia lendo e estudando a encíclica "A alegria do Evangelho", ia também fazendo as minhas observações e estou lhe enviando um resumo destes meus escritos.
Chegamos à Era da Verdade (João 8,32 e 1613) e eu não posso ficar guardando em segredo tudo o que já fiquei sabendo por meio de revelações recebidas da Espiritualidade. Esse processo de revelações para comigo teve início em Janeiro de 1980, mas nenhum membro da hierarquia da Igreja me deu apoio nos primeiros dias e tive que caminhar sozinho em busca da Verdade, que liberta (João 8,32) e plena (João 16,13), mas com o auxílio do Espírito Santo de Deus.
Chegamos à época da realização das profecias sobre a Paz, que estão na Bíblia. Chegou o tempo da realização desta bem-aventurança: "Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra" (Mt 5,4).
Sei que sua eminência é muito ocupada e não pode gastar tempo com minhas pretensões, por isso nem posso lhe pedir para ler tudo o que estou enviando, mas tenho que seguir a orientação do Espírito Santo de Deus e por isso estou lhe pedindo para fazer chegar ao conhecimento do papa Francisco o que estou lhe enviando. Cito aqui apenas 7 dos textos, que estão no trabalho anexado:
Pág. 7 – Item 2:
E qual é a voz de Deus? Quando comecei a receber comunicação da Voz de Deus nenhum membro da hierarquia da ICAR me compreendeu e me ajudou de verdade (11/01/2014). (“não se ouve a voz de Deus”. Pág. 7 – 2).
Pág. 22 – Item 26:
Quem fala em mistério é porque desconhece a Verdade: Estudar a Teologia da Libertação; Teologia da Verdade e a Espiritologia. (16/01/2014). (“A Igreja deve aprofundar a consciência de si mesma, meditar sobre o seu próprio mistério”. Pág. 22 - 26).
Pág. 35 – Item 49:
Existe o “pão” para o corpo e deste realmente os pobres têm muita necessidade. Agora existe também o “pão” para o Espírito e deste todos têm muita e muita necessidade, principalmente os “ricos”, que se tornam pobres do pão do Espírito, pois este “pão para o Espírito” não é adquirido com dinheiro e nem pode ser roubado por meio de qualquer ato ilícito (roubo ou corrupção). O dinheiro muitas vezes prejudica a aquisição do “pão do Espírito”. Todos os verdadeiros sacerdotes são aqueles que ensinam como adquirir o “pão do Espírito” e trabalham para a harmonia entre ricos e pobres, sábios e ignorantes, pretos e brancos e assim tornar-se-á possível a construção do Céu aqui na Terra: eis aí a PAZ PLENA, que passei a divulgar desde 1986, pois falar sobre a Verdade era ainda impossível. Cuidado com a OPP da TL! (16/01/2014). (“enquanto lá fora há uma multidão faminta e Jesus repete-nos sem cessar: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mc 6,37)”. Pág. 35 - 49).
Pág. 70 – Item 112:
A iniciativa vem sempre de Deus, mas Deus respeita também a nossa iniciativa, então sem a nossa iniciativa Deus não age. Quando os líderes religiosos forjam esquemas para que Deus aja e assim dificultam a ação de Deus, então Deus age por outros meios, outros caminhos e se revela a outros profetas! (17/01/2014). (“É sempre importante saber que a primeira palavra, a iniciativa verdadeira, a atividade verdadeira vem de Deus e só inserindo-nos nesta iniciativa divina, só implorando esta iniciativa divina, nos podemos tornar também – com Ele e n’Ele – evangelizadores”. Pág. 70 - 112).
Pág. 88 – Item 146:
Ouvir a voz de Deus: Quando isso se torna realidade os membros da hierarquia ficam sobressaltados e não aceitam mesmo! (20/01/2014). (“A partir desse amor, uma pessoa pode deter-se todo o tempo que for necessário, com a atitude de um discípulo: “Fala, Senhor, o teu servo escuta” (1Sm 3,9)”. Pág. 88 - 146).
Pág. 104. Deus falou por intermédio de Jesus, mas Deus não escreveu nada e o que Jesus escreveu no chão não foi contado por ninguém. A Palavra de Deus não esta escrita em lugar nenhum. Muitos profetas e outros personagens bíblicos não tiveram a sintonia com o Espírito de Deus, mas com outros espíritos, que agiram como falsos deuses. Então cada profeta tem que ser muito bem analisado, pois “árvore boa” só dá bons frutos e frutos podres só vêm de “árvores más” (substitui a “árvore” por “pessoa” e tudo fica mais claro).
Jesus foi médium de Deus, mas Moisés não foi (Ver a 2ª carta para o padre João Batista Libânio e a 9ª para o frei Basílio). O mentor de Moisés foi o Espírito do patriarca Abraão e por isso o texto de Êxodo 3,7 e 8 está corretíssimo. Entenda quem possa entender e a Verdade tem que ser dita e divulgada (João 8,32 e 1613). Estudar a Espiritologia. Ver pág. 19. (21/01/2014).
Pág. 111 – Item 187:
Se apenas existisse este texto, então estava ótimo e muito bem esclarecido. Mas este mesmo “espírito” orienta para “massacrar” outros povos (Êxodo 3,8-9: “Por isso desci a fim de libertá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e vasta, terra que mana leite e mel, o lugar dos cananeus, dos heteus, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus. Agora, o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo”); essa destruição está registrada no livro de Josué 1 a 12: todos os povos de 31 reinos foram passados ao fio da espada. E as pragas contra todo o povo egípcio? (Êxodo 7,8 a 12). Isso não foi divino! Não foi de Deus! (Ver pág. 104). Por que o Papa só citou o início do versículo de Êxodo 3,8 e não o versículo todo como citei acima? A Verdade assusta, dói e amedronta, mas tem que ser dita! (21/01/2014). (“Basta percorrer as Escrituras, para descobrir como o Pai bom quer ouvir o clamor dos pobres: (citou Êxodo 3,7-8.10)”. Pág. 111 - 187).

Também foi por orientação do Espírito Santo de Deus que enviei uma relação de 44 cartas minhas para os 8 cardeais brasileiros de 2001. Essas cartas foram escritas para diversas pessoas, sendo 30 dessas cartas escritas para membros da hierarquia da Igreja. Apenas a última das 44 cartas foi escrita com o objetivo de ser anexada à apostila com as 44 cartas, que é a 4ª carta escrita para o bispo Dom Célio de Oliveira Goulart. Essa apostila foi enviada nos dias 21 e 29 de Março de 2001.
Mesmo não recebendo nenhuma resposta sobre o que fiz, fiquei satisfeito e em paz com a minha consciência, pois cumpri o que me foi orientado pelo próprio Espírito Santo de Deus e não fui, como não estou sendo omisso. Aprendi que não se pode pecar por omissão.
Que o Espírito Santo de Deus nos ajude a ajudar a quem necessita de ajuda para conquistar a Verdade plena (João 16,13).
Paz plena... Rosário.
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8,32)
(Foi enviado para o Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis o resumo da encíclica para os cardeais).

MensagemEnviado: Dom, 16/Fev/2020 23:24 

O meu autoconhecimento teve início em agosto de 1982, quando me foi revelada a minha primeira vida passada: no primeiro século do Era Cristã.
No noite do dia 28/01/1984, quando estava sendo velado o corpo da minha primeira esposa, eu tinha uma longa conversa com o meu irmão padre e contei tudo o que já sabia para ele.
Hoje tenho quase toda a certeza de que ele não lembra nada desse diálogo que tivemos.
Divulguei depois o assunto em carta para o Papa João Paulo II em 02/09/1989; para o meu irmão padre na 8ª carta que escrevi para ele em 31/03/1995 e na 4ª carta para o bispo Dom Célio, em 21/01/2001.

MensagemEnviado: Qua, 01/Abr/2020 21:19 

Como sempre faço, à medida que vou lendo algum livro, vou também escrevendo no meu exemplar. Veja o que escrevi no livro “Deus é necessário?” do Roger Garaudy.

15 - Escrito nas páginas 108 a 109.
(“O pequeno “eu” se dissipa e deixa o lugar para o Todo e o Uno, para que os Upnixades chamam de “Si”, e os discípulos, de Jesus: “Não sou eu, é o Cristo que vive em mim” (Gal 2,20); “Vós em mim e eu em vós” (Jo 14,20).” Pág. 108). Cuidado com esse sofisma: Todos podem falar, como cada um fala: “Eu Sou e Penso logo existo”. O Todo só existe porque existem muitas partes ou muitos indivíduos. Eu só consegui me libertar desse sofisma do Paulo, que está em Gal 2,20: “Já não sou eu que vivo, mas é o Cristo que vive em mim”, quando comecei a viver fenômenos mediúnicos, pois eu realmente sou “Um Eu Sou” e o meu mentor, ou qualquer um outro Espírito, é também um “Eu Sou” e ele pode sim falar por meu intermédio, então nesse momento somos “dois” em “um”, pois quem fala Sou Eu e quem intui ou comando é Ele: os dois utilizando do mesmo corpo físico para comunicar com outros. Existe mediunidade consciente e mediunidade inconsciente, nesse caso o médium não tem nenhuma consciência do que realmente acontece e naquele ele tem consciência, mas age como um teleguiado e fala de coisas que ele mesmo assusta quando ouve a sua própria voz. Como assustei, em agosto de 1982, quando ouvi a minha voz, falando para um padre assim: “Padre, vocês estão pregando guerras de Espíritos dentro dessa Igreja, vamos parar com isso senão vou dar escândalos aqui dentro”; e eu tinha saído da Igreja para não dar escândalo dentro da Igreja e depois falei daquilo jeito para o padre, mas só fui compreender muito bem o que realmente aconteceu alguns anos depois, pois quem falou para o padre foi sim um Espírito, que utilizou da minha mediunidade. Após essa fala, que saiu da minha boca, que até me assustou, o padre falou-me em seguida: “Você não tem medo de polícia?” Ai aconteceu algo que me deixou bem impressionado e não falei para o padre, pois materializou na minha frente um placar luminoso e foram passando as palavras, conforme as propagandas em letreiros luminosos, e eu fui lendo tudo o que passava e li essa frase: “Polícia vai ter mais medo de mim do que o diabo da cruz”. Como não falei isso para o padre, então veio uma outra resposta à minha mente e tranquilamente falei para o padre: “Não padre, pois eu só quero paz!”. (10/10/2019).
(“Esse futuro nos é acessível não por um retorno à vida terrestre, há dois mil nãos, de um Jesus que só teria sido crucificado um dia. Mas porque é crucificado todos os dias, cada vez que um homem é esmagado por um destino e ressuscita sempre que esse destino é, por sua vez, destruído”. Pág. 108). Sofisma.
(“Jesus, por sua morte, sua verdadeira morte, nos salvou do medo da morte. Ele abriu o caminho para a nossa própria ressurreição.” Pág. 108). Isso deveria ser a base da Verdade, mas ainda não é: estudar a Espiritologia e a Evolução no aspecto individual e coletivo. Jesus veio aqui para nos ensinar o caminho para o nosso aperfeiçoamento (Mt 5,48) por meio do perdão e do amor. (10/10/2019).
(“O mensageiro exclusivo nos anunciava que todos os deuses, até mesmo aquele em que acreditamos durante muito tempo ser o nosso, estavam mortos. Que não mais podíamos esperar as intervenções exteriores postulando que o Reino está acima de nós, com um Senhor estrangeiro que teria, de uma vez por todas, criado o mundo antes de nós e sem nós, de modo que seria um sacrilégio pretender mudar sua ordem. O mensageiro não era enviado de um reino distante, e nem como um Salvador nos trazendo uma salvação de fora”. Pág. 108). Para compreender esse parágrafo muito bem tem sim que buscar o autoconhecimento. (10/10/2019).
(“O mensageiro veio com as mãos vazias, mortificado, não por se interessar pelos pobres, mas por se tornar um deles, experimentando com eles a injustiça dos fortes, a impotência dos fracos, a urgência da morte (Mc 14,34).” Pág. 108). Idem. Veja: “E disse-lhes: “A minha alma está triste até a morte. Permanecei aqui e vigiai” (Mc 14,34). Antes do meu nascimento do alto (Jo 3,3 e 7), que vivi em janeiro de 1980 e de iniciar o meu autoconhecimento (agosto de 1982), eu sempre me perguntava: ‘Por que Jesus separou apenas três dos discípulos: Pedro, Tiago e João para viver aquele momento apavorante e angustiante (Mt 26,36-46 e Mc 14,32-42)? E ninguém conseguia me explicar ou responder, mas depois passei a viver as experiências mediúnicas e a receber muitas mensagens de diversos Espíritos pude sim compreender tudo isso muito bem. (10/10/2019).
(“A morte insuperável do indivíduo isolado. Ela só tem sentido para aquele que é uno com o todo, chama eternamente viva e criadora, apesar da supressão, na noite, de faíscas passageiras.” Pág. 108). A morte deixa de ter sentido ou de ser morte para quem conheceu a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13), e também já iniciou a conquista do autoconhecimento, pois esse já é um ressuscitado e a morte já foi sim vencida por ele, pois compreendeu que a morte na realidade não existe, mas é sim apenas uma etapa da caminhada evolutiva cósmica de cada Espírito, que foi criado simples e ignorante num certo momento da história cósmica. (10/10/2019).
(““O Deus que nos deixa viver no mundo, sem a hipótese do trabalho Deus, é aquele perante quem nós estamos constantemente. Diante de Deus e com Deus, nós vivemos sem Deus. Deus se deixa desalojar do mundo e ser cravado na cruz”, escreve o pastor Bonhoeffer, na véspera de sua execução em um campo nazista. Deus é impotente e fraco no mundo e somente assim está conosco e nos ajuda. O Deus que está conosco é aquele que nos abandona”. Pág. 109). Estudar a Espiritologia e libertar-se desses ensinamentos sofistas. (10/10/2019).
(“Não precisamos da palavra “Senhor”. É um nome bastante maculado pelos senhorios da terra que amavam um Deus à sua imagem: um Deus senhor do mundo e um homem servo de Deus por procuração. Ele só poderia nos fazer crer em uma ressurreição falsificada, trapaceada, vitória póstuma de um falso Deus, que apenas fingiu ser um homem de verdade, sem participar totalmente da nossa sorte”. Pag. 109). Esse texto deve colocar muitos teólogos bem pensativos: Ótimo. Também mostra um imenso sofisma para quem já conheceu e compreendeu a Verdade. (10/10/2019).
(“A ressurreição e a morte são momentos complementares da vida universal. César, Hitler, ou nossos atuais “coveiros”, são os ímãs da morte, enquanto Jesus, presente em nossa vida assim como na dos peregrinos de Emaús, é o apelo à ressurreição cotidiana”. Pág. 109). Cuidado com esse sofisma, que está registrado até nas páginas do Novo Testamento. (10/10/2019).
(“É por sua morte que ele é plenamente divino, por esse desafio à morte. “Morte, qual é a tua vitória?”” Pag. 109). Cuidado com o sofisma, que foi sendo criado por meio de quem desconhecia a própria Verdade. (10/10/2019).

Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas