Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Dom, 25/Jun/2017 19:25
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 524 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 35  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb, 23/Fev/2013 09:14 

Prezados irmãos,

Chamo-me Marcio, tenho 42 anos, sou militar, casado e possuo três filhos. Já faço parte deste fórum, em relatos anteriores, como a pessoa que teve problemas na coluna e no nervo ciático e que, apesar de todos os atendimentos espirituais, não escapou na cirurgia dos homens.
Enfim, depois de tudo que passei, agradeço a Deus por me permitir chegar até aqui, fazer meu próprio testemunho e, quem sabe, transmitir algo positivo aos irmãos que ora passam por algum tipo de provação.
Tudo começou no início de 2010, quando tive fortes dores na coluna lombar. Tinha acabado de passar por um curso de especialização muito puxado no que diz respeito a esforço físico e, dessa forma, fiz muitos outros. Tenho uma estrutura corporal pesada e nunca me preocupei adequadamente com a saúde. Sabe aquela pessoa que acha que tem o corpo blindado e que problemas físicos somente ocorrem com os outros? Assim era eu. Preocupado em ser sempre o melhor no trabalho e deixando a família em segundo plano, ou em terceiro, quarto... sei lá! o quê importava eram os falsos elogios e a errônea sensação de que a minha missão nesta vida estava sendo bem cumprida. Ledo engano, enquanto eu trazia trabalho para casa, após um dia inteiro de expediente estressante, minha esposa e meus filhos precisavam de mim, por vezes para simples aconselhamentos cotidianos. E lá estava eu, trabalhando até altas horas e achando que fazia da minha existência um motivo de orgulho para todos, afinal meu peito era carregado de condecorações quando uniformizado. Quanto desconhecimento! E a religião? Tudo ficava preterido devido à carga de trabalho que, voluntariamente eu acumulava. Foi quando procurei atendimento médico e, após uma ressonância magnética, tive como diagnóstico duas hérnias de disco, entre as vértebras L4-L5 e L5-S1. Fiz várias seções de fisioterapia e de RPG, obtendo sucesso no tratamento e desaparecimento das dores. O que eu pensei e fiz, caros irmãos? Falei que estava pronto para outra, por que mudar meu estilo de vida? Está dando tudo certo...
Pensando daquela forma não consegui interferir naquele ciclo vicioso. Meu trabalho tinha de ser perfeito. O bom sempre tinha de ser superado pelo ótimo e o ótimo pelo excelente. Infelizmente nunca parei para pensar: será que vim a este mundo só para isso? Hoje vejo que faltou algo que me fizesse despertar. Assim, continuei a viver exatamente como vivia. Afinal, não sentia dor alguma. Aquele primeiro sinal superior não foi entendido como deveria ter sido.
Em meados de 2011 voltei a sentir fortes dores na região lombar que já irradiavam para a perna direita. Procurei atendimento médico e, após exame de ressonância magnética, foi constatado que as duas hérnias evoluíram e, de certa forma, começaram a comprimir algumas terminações nervosas. Aquela foi a minha segunda oportunidade de pensar o que fazia da vida. O que fiz? Tratamento fisioterápico e vários antiinflamatórios, analgésicos e relaxantes musculares. Dessa vez, a dor não passou por completo. Melhorou bastante mas permaneceu um incômodo que me permitiu continuar a viver da forma como vivia.
Até que em março de 2012 tive mais uma oportunidade de repensar as minhas ações e procurar a trilha correta da minha vida. Oportunidade sim! essa é a palavra. Depois de tantas negações àquilo que vinha claramente aos meus cegos olhos tive mais uma chance. Deus é essencialmente misericordioso! aquilo que passamos jamais poderá ser encarado como castigo. O que temos de passar tem sempre algum fundamento, por mais implícito que, por vezes, esteja. Enfim, tive uma terceira crise e, dessa vez, veio para complicar de vez.
Em março de 2012, as dores, devido à compressão do nervo ciático, eram tão fortes que me impediram de trabalhar e isso para mim foi terrível. Remédios não faziam efeito. Perdi qualidade de vida. Não conseguia andar normalmente. Sentia dor enquanto permanecia acordado.
Antes de afastar-me totalmente, um colega de trabalho, que, segundo o próprio, sentiu algo parecido, forneceu-me o endereço do Lar Espiritual Sagrado Coração de Jesus, localizado em Campo Grande – RJ. Disse-me que foi uma única vez atendido espiritualmente e foi curado. Falou que por “passe de mágica” suas dores foram embora e hoje tem vida normal. Hoje, depois de tudo que passei, sei que não houve mágica, tampouco milagre. O que meu colega de trabalho teve foi merecimento de ser curado rapidamente, mas pode ter perdido a essência daquela prova.
E, dessa forma, segui para lá, carregado pela minha esposa e cunhado, para atendimento naquele Lar, cego aos ensinamentos subliminares da provação, buscando a cura física. Doze foram os meus atendimentos naquela casa de caridade. Por vezes eu saía pior do atendimento, quando não as dores eram muito pouco aliviadas. Foi difícil de entender. Percebi que havia frustração até nos médicos espirituais por não conseguirem me curar.
O que está acontecendo comigo? eu sou bom, não mereço isso! porque o outro foi curado e eu não?
Essas eram as indagações que rodeavam a minha mente durante todo o tempo. Não entendia que aquele sentimento mesquinho e egoísta não me levaria a nada.
E assim fui “vivendo”... entre um atendimento e outro, que acontecia somente aos sábados, e alguns não teve atendimento, literalmente eu rastejava em casa. Saía da cama gritando de dor até o sofá da sala, onde ficava durante o dia em uma única posição, totalmente torta. Comecei a me sentir inútil, a sensação foi horrível. Tornei a vida de todos que me viam sofrer um verdadeiro inferno, pois nada podiam fazer para sanar aquela situação.
Certo dia, durante um daqueles atendimentos, nem sei qual, conheci GRANDES AMIGOS, ou melhor, reencontrei GRANDES AMIGOS, tenho certeza de que essa relação não começou agora, Marcelo, sua esposa Denise e o Dr Tomahr, médico espiritual, e a minha vida começou a mudar. Parece ter sido um marco zero, um reinício da minha história, enfim, um recomeço, renasci, parece forte mas foi exatamente isso que aconteceu. Parece que tudo aquilo começava a fazer sentido. Não tenho como explicar, sinto que dali por diante comecei a ser uma nova pessoa. Tive, acima de tudo, amigos que me orientaram, que a todo momento incentivavam-me a crer em Deus e que aquela provação tinha um sentido, e realmente teve, hoje fica claríssimo.
Quando se tem orientação espiritual, a percepção da necessidade das provações e resgates fica extremamente clara. Temos a certeza de uma missão a ser cumprida, ou várias. E a dor? o mal físico tem, quase sempre a missão de nos colocar no devido rumo. Passei a me espiritualizar, percebi que meus conceitos estavam, quase que em sua totalidade, errados. Passei a dar mais ou o devido valor, chamem como quiser, a família, pois não estamos juntos por acaso e é a base de tudo, é o maior presente que ganhamos do criador. Melhorei o relacionamento em casa, principalmente com a minha esposa, incansável durante todo esse processo, e passei a dar mais atenção aos meus filhos.
A dor era muita e, apesar de todos acharem que eu já havia sofrido o bastante, hoje vejo que não merecia ter sido curado àquela época. Estou certo de que tudo aconteceu ao seu tempo. Por vezes eu sofri e fui fraco. Agora sei que fé se tem ou não. É possível crer em Deus e aceitar que, se ainda não acabou o sofrimento, alguma mensagem ainda há. Por vezes falei besteira, pensei besteira, mas hoje vejo que estava tudo dentro do processo. Foi muito difícil suportar tanta dor. Mas a dor maior é aquela que não se vê. É deixar a oportunidade de uma existência ir embora. O orai e vigiai tem de ser constante em nossas vidas. É acreditar ou não. A meia-crença não leva à cura. Feliz é aquele que, em algum momento da vida, pensa em suas atitudes e reforma-se intimamente. Hoje sei que a dor serve para isso. A grande sacada da vida é: será que estou fazendo a coisa certa para agradar o criador? Jesus Cristo veio, mostrou como se faz e, agora, o que faço está dentro dos seus ensinamentos? esse é o norte para as nossas vidas!
Obrigado Deus por eu não ter sido curado no primeiro atendimento espiritual, certamente não estaria escrevendo isso agora. Obrigado por tudo que vivi, obrigado por viver, obrigado pela oportunidade de recomeçar a cada novo dia. Temos a oportunidade de mudar e melhorar a cada sol que se apresenta. EU QUERO, EU POSSO E EU SEI QUE POSSO CONSEGUIR melhorar como ser humano e filho de Deus.
Obrigado Deus, obrigado, obrigado, obrigado...não consigo parar de agradecer, ganhei um novo rumo na vida, ganhei grandes e sinceros amigos, ganhei minha própria família, o que mais posso querer?
Fisicamente, não fui totalmente curado com os procedimentos cirúrgicos espirituais, fui submetido à cirurgia dos homens e hoje não tenho dor. Espiritualmente uma vida nova se apresentou. Sou, com muito orgulho, trabalhador do Lar Espiritual Sagrado Coração de Maria – LESCM, casa de caridade que tem em sua essência o socorro espiritual, fundamental para a nossa existência.

GRAÇAS A DEUS!

MensagemEnviado: Sáb, 23/Fev/2013 12:22 

Olá a todos

Márcio,

Bom ouvir o relato de sua trajetória de vida. e como chegou a transformar seus valores existenciais.
No que diz respeito ao tratamento da condição incapacitante, pode crer que é raro - RARO- que o paciente não conserve dor mesmo após a correção, ou melhor, a remoção das hérnias discais. Costumam os neurocirurgiões dizer que se troca uma dor intolerável por outra controlável....
Assim vc é privilegiado de estar totalmente assintomático.

Deus o abençoe e à sua família.

Lucídio

MensagemEnviado: Ter, 26/Fev/2013 08:57 

Irmãos

Fico muito feliz com estes depoimentos, nenhuma casa espirita sobrevive sem ajudar o ser humano a se melhorar, tanto fisica, mental e espiritualmente falando. As palavras da Jaqueline, não sei se o irmão Lucídio teve o prazer de analisar, mostra o "milagre" da cura acontecendo, levando com que o individuo reflita sobre o que realmente aconteceu ! é este questionamento do maravilhoso, do magico, do fantástico que levam a outras reflexões sobre aquela cura e a propria presença de Deus naquele acontecimento !

MERECIMENTO !!!!!!!! Não é mais o caso, é o questionamento da busca em se melhorar a si mesmo e aos seus proximos que passa a ser a questão e com isto começam a vir as respostas e estas são respondidas pelo LE (não por acaso é um livro de perguntas e respostas) , através do culto do evangelho no lar , do entendimento e da aplicação em sua propria vida da reforma intima e o encontro com a caridade, onde, se entende que o bem feito é o bem que retorna contabalançando com as mazelas e destemperanças da vida, o mal não feito já é uma melhora, pois, este não retornará e as sementes da caridade virão como frutos a se saborear mais a frente.....da mesma forma como estou fazendo agora. :wink:

Obrigado meu Deus por poder ser esclarecido e participar disto tudo. Hoje eu entendo o que é ser co-participe de sua criação.

Marcelo

MensagemEnviado: Sex, 01/Mar/2013 05:24 

Irmãos

02/03/2013 retomam os trabalhos do LESCM.

Estes dias foi mostrado que haverá outra familia a resgatar, que tenhamos tanto sucesso como com o Marcio e a Jaqueline e que desta vez eles compartilhem o sabor dos frutos do amor e da cardidade. :wink:

Marcelo

MensagemEnviado: Sáb, 02/Mar/2013 06:39 

Irmãos

http://lescmrj.blogspot.com.br

Criado o Blog para acesso especifico do LESCM
Continuaremos a divulgação no forum de forma mais generica

Fora é claro o acesso privado que temos hoje junto aos trabalhadores no google groups.

(Esta é a CE mais web que participei rsrsrsrs)

Marcelo

MensagemEnviado: Seg, 04/Mar/2013 06:11 

Irmãos

Otimo reinicio no LESCM.........

Tudo o que planejamos colocamos em pratica.

Agora é aprimorar para aperfeiçoar e a cada dia melhorarmos mais e mais.

"Consertando" corpos e curando espiritos.

Talves o depoimento mais bonito foram as palavras de um jovem casal que na provação aurem forças na vida à dois e fortalecem o amor conjugal, nas palavras do Dr.Thomahr "...isto é que faz uma união dar certo, há males que vem para um fim melhor, nos é que no momento não temos como nos a perceber."

Marcelo

MensagemEnviado: Seg, 04/Mar/2013 11:00 

:wink: Olá a todos,estou muito feliz com o depoimento de meus irmãos acima,Jaqueline e Márcio,como é bom saber que Deus opera na nossa vida na hora certa. Mesmo lonje desejo que essa mudança seja constante na vida de vocês. Um abraço a todos!

MensagemEnviado: Qui, 07/Mar/2013 17:41 

Irmãos

Querida irmã Geici, poste mais vezes para matarmos as saudades.

Demais irmãos

Muito pegado no trabalho, esta semana tive a noticia de uma senhora de 85 anos que chegou ao LESCM com serios problemas na coluna, saiu de lá SEM DOR ALGUMA, as pessoas ficaram impressionados, dormiu como há muito não o fazia e acordou super bem e relaxada, algo que a dor não a permitia.

Mais uma vez obrigado meu DEUS

Marcelo

MensagemEnviado: Sáb, 09/Mar/2013 05:18 

Irmãos

Hoje 09/03/2013 temos atividade no LESCM, que Deus continue abençoando os irmãos que até lá vão em busca de sua cura do corpo fisico e saiam de lá com a cura do espirito encaminhados.

Marcelo

MensagemEnviado: Sáb, 09/Mar/2013 07:37 

Irmãos

Indico olharem

http://lescmrj.blogspot.com.br/2013/02/ ... 2825407364

Marcelo

MensagemEnviado: Seg, 11/Mar/2013 05:50 

Irmãos

No segundo atendimento do ano tivemos alguns retornos interessantes a medida que eu conseguir vou postando aqui.

1) Senhora com fortes dores na coluna há varios anos ficou boa no primeiro atendimento (90%), retornou indicando como segundo problema, que mais a atormentava, fortes dores no joelho. Passou totalmente após a cirurgia do dr.Thomahr , 100% curada.

2) Jovem com problema de fundo nervoso apersentando mão toda "descascada" teve acentuada melhora na parte nervosa e encaminhado o problema na mão. A irmã esta se descobrindo, mesmo sendo espirita, tem coisas que ela ainda não adiministrava bem na questão emocional é onde ocorre a segunda cura que a casa se propoem "A cura do espirito".

Marcelo

MensagemEnviado: Ter, 12/Mar/2013 05:56 

Irmãos

Outra do LESCM em 09/03/2013

3) Jovem com fortes dores na coluna e parte emocional abalada sai com suas dores aliviadas e seu emocional mais equilibrado.

4) Senhor com grave problema de visão, praticamente cego das duas vistas, com muitas dores em vista operada à seis meses por medico humano que lhe comprometeu o pouco de visão que ainda tinha, nos comunicou que as dores passaram, "Doia até o osso" - segundo ele.

Marcelo

MensagemEnviado: Sáb, 16/Mar/2013 08:12 

Irmãos

Enorme felicidade me enche o peito neste dia que aguardo os trabalhos no LESCM.

Marcelo

MensagemEnviado: Dom, 17/Mar/2013 06:05 

Irmãos

Maravilhoso o atendimento do LESCM neste dia 16/03/2013

Uma das coisas que mais me tem impressionado é o aumento de pacientes de 1a.vez, que geralmente beiram 10% dos presentes, a cada atendimento mostra serem bem mais que este numero, forte indicação do que esta acontecendo na casa , ou seja, "Curas".

Aos poucos vão chegando infomações do que melhora a cada atendimento e alimentam as postagens neste espaço.
Muito legal as historias, pois, como ainda o espaço é pequeno e somente podemos atender poucos pacientes, 20 no máximo, o atendimento fica intimista e as historias recheadas de detalhes da vida das pessoas, tipo: Quando a doença começou o que lhe prejudicou na vida , o que deixou de fazer, porque sua vida estagnou ou não evoluiu e derrepente através desta casa, Deus dá lhes uma chance de retomarem suas vidas a partir do momento que pela mãos do Dr.Thomahr suas dores desaparecem, seu animo é retomado e opções de vida e de aprimoramento espiritual lhes é oferecido, realmente um verdadeiro "Milagre".

Marcelo

MensagemEnviado: Ter, 19/Mar/2013 05:47 

Irmãos

Atendimento do Lar Espiritual Sagrado Coração de Maria LESCM

Só tenho a dizer do que vai ser lido mais abaixo: "Gloria a Deus"

1) Senhor com problema de labirintite e surdez nos comunicou no dia de ontem sua melhora na audição em mais de 50% e não esta mais sentindo os problemas de vertigem que a labirintite lhe trazia

2) Senhora com problema no pés melhorou acentuadamente, não mexia mais os dedos dos pés. Agora já o faz.

3) Rapaz com fortes dores nas costas relatou que as dores sumiram. Chegou a ficar licenciado do trabalho por causa das dores.

4) Senhora com problema nervoso e pressão alta (12 por 16) informa que esta muito mais tranquila e pressão baixou agora para 7 por 11

5) Senhora que não conseguia nem mais caminhar sem ser amparada agora anda normalmente

6) Senhora com problemas de labirintite com forte zunido no ouvido nos informou que zumbido sumiu se sentindo curada

Obrigado meu Deus por participar de tudo isto.

Marcelo

Criar novo tópico Responder  [ 524 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 35  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas