Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Qui, 27/Fev/2020 01:32
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 550 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 37  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex, 18/Set/2009 20:14 

Irmãos

#Primeira parte

Comecei de forma séria trabalhos em centros espiritas no ano de 2000, apesar de estudar a DE desde 1982, nunca me disse espirita, más, já não era tão fã da icar onde fiz crisma, participei de movimentos jovens e etc.

A casa espirita em questão funcionava como um pronto socorro no tratamento da desobsessão. Para se trabalhar na casa o estudo era imprescindível, devorei obras e mais obras sobre o assunto fundamentando cada obra com a DE e com os esclarecimentos que os guias nos transmitiam, foi uma época de muito aprendizado realmente.

Em 2001 vi acontecer algo com minha esposa que alguem de fora poderia duvidar, após um tratamento de desobsessão a transformação foi de tal monta que eu praticamente estava com outra pessoa em casa, o que ela sofria em termos de obsessão fez para todas as duplas da casa, doutrinador-incorporador para dar ajuda no desenrolar do seu atendimento. Não foi fácil ela praticamente parou a casa com o problema dela.

Os dias que seguiram foram mais tranquilos e a euforia inicial do tratamento (uma dos sintomas pós tratamento desobsessivo identificados nos trabalhos da casa) me fizeram refletir muito sobre o problema da obsessão e comecei a prestar a atenção nas entrelinhas dos problemas obsessivos registrados. Comecei a reparar em quantas energias e instrumentos astrais eram colocados nos obsediados e seus efeitos nos corpos físicos e na psique do paciente.

Cada processo obsessivo que eu reparava “In Loco” havia uma contrapartida referenciada nos livros complementares que por sua vez eram embasadas pela DE, ou seja, no seculo 19 foi permitido começarmos a conhecer esta dimensão espiritual, más, o desdobramento do seu relacionamento com o mundo físico somente foi passado aos poucos (em doses homeopáticas) pela literatura complementar que veio a seguir.

Um dos livros que pegou mais pesado más que marcou bastante foi o “Memórias de um suicida” que mostrava com todas as cores a intimidade este relacionamento físico-espiritual.

Bendita “Aliança fraternidade”, casa que abrigou o GUMAN – Grupo Universalista Maria e Nazaré , onde tanto aprendi sobre as mazelas humanas no sofrimento dos processos obsessivos de varias ordens, grata oportunidade de ajudar a muitos da mesma forma como fui ajudado.

Fim da Primeira parte#

Marcelo

MensagemEnviado: Seg, 21/Set/2009 20:44 

Irmãos

#Inicio Segunda parte

Como tinha dito o trabalho pratico na lida espirita era extremamente gratificante, eu tinha a oportunidade de estudar situações reais, tanto o problema como o tratamento, podendo fazer comparações aos livros complementares como; Obsessão e loucura, Tormentos da obsessão, Sexo e obsessão, palco das encarnações, toda a literatura de André Luiz e Manoel Philomeno, Suely Caldas, Ivonne Pereira e uma serie de outros autores e livros espiritas e não espiritas, varias linhas espiritualistas como as de Ramatis e outros, que remetiam aos livros básicos da Doutrina, eu via a DE tomar vida em cada paciente atendido e eram vários.

Um dos livros mais marcantes foi "Laudos Espiritas da Loucura " um compendio medico associado ao tratamento desobssessivo, um tratado medico com acompanhamento medico onde a abordagem espirita foi utilizada para a cura dos doentes, quem quiser ler fique a vontade.

Com os estudos vieram os convites para conhecer outros trabalhos, num destes convites fui até o centro espirita Irmãos Samaritanos em Gardênia Azul, Bairro do Rio de Janeiro, onde funciona as terças feiras o Dr. Hermman faz os atendimentos de cura espiritual.

Lá chegando fiquei na assistência e fui convidado a adentrar a sala de cirurgia, lá reparei uma particularidade do atendimento, vários médiuns sentados em cadeiras, enfileirados e 4 macas onde o dr.Hermman operava, a medida que ele operava ele fazia o movimento de arremesso ao grupo que estava sentado, um a um ia caindo , até que paravam de cair, se outro “arremesso” fosse feito os que estavam ainda sentados recebiam o “arremesso” enquanto os demais se recuperavam.

Na realidade ele estava arremessando “Entidades” que estavam presas ao encarnados e o choque anímico que estas entidades recebiam dos médiuns que estavam sentados, era como um processo de restabelecimento de seus corpos perispirituais antes de serem levados para outros locais no astral, onde, teria continuidade seus tratamentos.

O que nos fazíamos na desobsessão lá também ocorria más de outra forma, o convencimento ficava para depois , o importante era a cura espiritual através daquela operação espiritual , que na verdade se tratava de um processo de obsessivo que agravava algum problema de salde existente.

O paciente antes de ser atendido ouvia palestras, era orientado a buscar uma casa espirita para entender um pouco mais a sua situação espiritual. Boa parte dos pacientes do Irmãos Samaritanos eram espiritas e tinham boa instrução, o trabalho em particular atraia muitos artistas (inclusive globais) digamos que era um publico de extremos.

Ao final deste meu pequeno estagio perguntei ao dr.Hermman que para um trabalho de operações espirituais ele fazia muita desobsessão, ele me respondeu – Mais de 70% das operações espirituais são desobsessões.

Sai de lá satisfeito começando a entender esta vertente do trabalho desobsessivo “As cirurgias Espiriuais”

Fim da Segunda parte#

Marcelo

MensagemEnviado: Ter, 22/Set/2009 10:19 

Marcelo, a titulo de informaçao ,ja vi esse trabalho na umbanda.
Nao completamente identicos, mas diria que era desobsessao tambem.

Colocavam o paciente no meio de uma roda de mediuns, e ordenavam aos espiritos que o deixassem. Estes saiam da pessoa e "entravam nos mediuns", que tambem iam caindo de um a um, justamente hora do choque animico. Depois as entidadas obsessoras eram retiradas dos mediuns, que se recuperavam, e os espiritos necessitados eram levados para postos de socorro.

Muda-se a maneira de fazer, o local passa a ser mais simples, mas a caridade é a mesma.

MensagemEnviado: Ter, 22/Set/2009 12:07 

Graças a Deus

Que o que passou comigo e ainda passa

NUNCA foi um fato isolado

E as considerações à epoca, por mim tiradas, são endossadas por uma pessoa que tanto respeito e admiro como o irmão.

Quem nos lê, principalmente os que estão com a FÉ em baixa, tirem como ensinamento

NÃO ADIANTA FÉ SEM OBRAS

Perguntas e questionamentos vazios que tenho lido no forum me doi o coração

Muitos irmãos com questionamentos tão vazios que chegam a ser ridiculos (ao meu ver), estão mais preocupados com a forma do que com o conteudo, acabam se pegando em pequenas questões e se esquecem que a maioria das respostas vem na lida espirita no dia a dia do trabalho caritativo.

Isso é o que é realmente importante.

Nada acontece por acaso, nem as suas palavras virgilio.

Obrigado irmãozão :wink:

Marcelo

MensagemEnviado: Qua, 23/Set/2009 20:47 

Irmãos

#Inicio Terceira parte

O trabalho no GUMAN-Aliança da Fraternidade continuava, quase toda a literatura de Manoel Philomeno de Miranda foi devorada por mim, junto com muitos outros livros. Os estudos se alongavam agora na vertente dos tratamentos energéticos que ajudavam a recompor energeticamente os irmãos atendidos, passaram por minhas mãos livros como: Mãos de luz, Manipulação da Psicbioenergia, a matéria psi, psi quântico e me vi relendo o livro Suely caldas Obsessão e Desobsessão, quanto a este livro me detalharei mais a frente, também relato que o material de estudo mais farto era o que vinha da casa de Ramatis, no caso meu primeiro contato com este espirito foi através deste trabalho basicamente com trabalhadores da casa que advinham da Casa de Ramatis. Os estudos disponíveis eram maravilhosos, todos experimentados em campo e seus resultados trazidos até nos, neófitos ainda, más com um material maravilhoso a nossa disposição.

Nos tratamentos comecei a perceber que os pacientes eram tratados, más, não “acompanhados”, o que quero dizer; Nos os orientávamos a buscar uma casa espirita para se esclarecerem mas não sabíamos se cumpriam com a orientação o que percebíamos é que muitos voltavam com “novas companhias” espirituais e na verdade os pacientes não sabiam como se conduzir ao sair dali e o risco de atraírem novos obsessores era muito grande. Era um problema que me afligia, pois, via irmãos saindo de lá bem e voltando ainda bem ruins e angustiados !

Quantas lagrimas enxuguei, quanto ombro ofereci, quanta angustia meu Deus, foi quando ao reler o
“Obsessão e Desobsessão”, que foi o livro que ajudou em minha própria reforma intima o primeiro da fase de renovação em julho de 2000, resolvi montar um roteiro que ajudasse as pessoas a se re-equilibrarem após o tratamento desobsessivo, dai nasceu o “Roteiro da Reforma Intima” que começou como uma palestra que poderia ser feita de forma abrangente e não muito detalhista, ou, um verdadeiro curso para a pessoa se encaminhar em sua própria Reforma Intima. Foi na construção deste estudo que durou uns 6 meses que eu descobro o Forum do Portal em final de 2001.

O trabalho iniciava explicando o que era a “Reforma Intima (RI) com esclarecimentos sobreo processo obsessivo que a pessoa estava passando, o que era obsessão, seus efeitos e consequências para a pessoa, passando para uma segunda etapa onde era explicado o tratamento desobsessivo, no que consistia e o que realmente acontecia, o que a pessoa deveria esperar e qual era o papel da pessoa no tratamento.

Este trabalho teve sua utilidade na casa como palestra e como orientação, pois, indicava passos para pessoa se harmonizar e buscar sua reforma intima, tais como; Uma rotina de orações diárias, habito de leituras edificantes, orientava a realizar o evangelho no lar, a mudança gradativa de pensamentos negativos e etc

Os resultados foram muito bons e este trabalho foi, anos depois, presenteado ao LESCJ, onde, o diretor Doutrinário à época me convidou para participar do corpo de palestrantes da casa onde pude aplicar o trabalho.

Fim da Terceira parte#

Marcelo

MensagemEnviado: Seg, 28/Set/2009 14:28 

Irmãos

Fazendo um aparte no texto explicativo quanto a minha opinião sobre a questão dos testemunhos, relato:

Em 26/09/09

Testemunhos de curas:

Senhora com exames clinicos indicando glaucoma, após, tratamento no LESCJ os exames laboratoriais não confirmaram o exame clinico, sendo que o oftalmo a liberou de quaisquer outros tratamentos ou preocupações.
(os exames serão trazidos por esta senhora e doados à casa)

Senhora com problema na visão, embassada e uma serie de complicações fisicas (alegava dores diversas por todo o corpo) após o primeiro tratamento ela alega que a visão clareou de tal forma que não precisa mais de ajudar para se locomover, as dores sumiram. Como tudo ocorreu muito rapido, num espaço de 15 dias, ela ainda não foi ao medico más andava lépida e faceira pelo LESCJ no ultimo sabado em nada parecendo com a pessoa estatica e triste de antes do tratamento.

Testemunho do irmão da senhora acima, processo cancerigeno no pancreas que o limitava ao leito, cessou as dores e esta aguardando os exames junto ao medico para constatar a cura, também andava pelo centro muito feliz por não mais sentir dores.

Senhor cego de uma vista com catarata na outra e problema de bexiga solta, em seu primeiro atendimento já passou a enxergar melhor (nota minha: como se não tivesse catarata) após ato "cirurgico espiritual" em declaração do proprio " Já estou enxergando claramente".
Aguardamos o resultado do problema da bexiga.

Houveram varias outras declarações más vamos ficar com estas por enquanto.

Irmão Lucidio, estou no aguardo dos exames prometidos chegarem e já pedi outros.

Marcelo

MensagemEnviado: Qui, 01/Out/2009 15:01 

Irmãos

O que é o Roteiro para a Reforma Intima.

ROTEIRO DA REFORMA INTIMA

1. REFORMA INTIMA (RI) O QUE É?

2. R.I. APÓS A TRANSDESOBSESSÃO (Trans)
1. Sentimentos diversos após a Trans (Vazio, solidão, ausência, euforia, perturbação).
2. Qual o próximo passo (As sessões de cura, palestras, estudos).
3. É só aguardar para que as coisas mudem ou que os outros façam por nós.

3. R.I. NA TRANSDESOBSESSÃO
1. 100 % de ajuda aos espíritos sofredores (Obsessores).
2. Qual o % de ajuda aos encarnados.
3. Não é um remédio de prateleira - Texto dos tormentos da Obsessão (como buscar).

4. ORAR
1. Para que?
2. No que consiste para a R.I.

5. LEITURAS EDIFICANTES
1. O que são?
2. No que consiste par a R.I.
3. O Livro dos Espíritos.
4. O Evangelho segundo o Espiritismo.

6. O CULTO DO EVANGELHO NO LAR
1. O que é?

7. MUDANÇA DO NÍVEL DE PENSAMENTOS
1. Por que?

8. MUDANÇA DO NIVEL VIBRACIONAL
1. Para que?

9. CARIDADE

10. ALGO MAIS
1. Estudos Espíritas dirigidos.
2. Trabalho em centros Espíritas.

Marcelo

MensagemEnviado: Seg, 05/Out/2009 19:26 

Irmãos

Peço desculpas pela demora nas postagens más o trabalho para o ganha pão diário tem me exigido bastante.
Bem, más, vamos seguindo.

#Inicio Quarta parte

Iniciado o trabalho de palestras no LESCJ seguia um programa de palestras da casa muito bom por sinal o qual muito gostei de executar, aos poucos estudava cada vez mais sendo de uma forma direcionada para o tratamento, o roteiro das palestras fazia a ponte entre os evangelhos e os livros básicos da DE, estendi um pouco o trabalho e agreguei os livros complementares, basicamente os de Chico/André Luiz.

Ao entender o que se passava na casa, alguns obtinham sua CURA física e outros não, passei a acompanhar tanto aqueles que se curavam como os que sempre vinham más não tinham melhoras “milagrosas” sendo seu tratamento demorado, muitos pessoas boas e sofridas outros (desculpem o que vou dizer) até arrogantes obtinham suas curas no primeiro atendimento.

Como nos ensina a DE, não sabemos o que vai no coração de cada um, ou o por que passando cada espirito encarnado, más, que muitos que você via e reconhecia como caridosos, pessoas do bem, simples e doces pelejavam no LESCJ enquanto certos tipos cheios de vícios saiam de primeira e isto me levava a vários questionamentos.

Com o passar do tempo, anos mesmo, os irmãos que obtinham suas curas no primeiro atendimento acabavam retornando com a mesma síndrome ou outras, geralmente bem piores do que quando partiram, já os irmãos que ficavam mais tempo (alguns desistiam) começavam a dar sinais de melhora de uma foma diferente, estes , se resignavam com a doença e começavam a mudar a maneira como a encaravam em muitos casos a doença foi aceita e a forma de encara-la é que se modificou, a doença passava a não incomodar tanto.

Como havia um programa de palestras, a palestra sobre RI somente acontecia nos intervalos entre o ciclo de palestras, resolvemos falar um pouco sobre RI em todos os atendimentos de forma mais direta e objetiva, começamos a perceber que as pessoas estavam começando a entender que a sua cura física era apenas um dos objetivos no LESCJ e o que gostaríamos que estas almejassem também fosse a CURA do espirito, ou a sua CURA DEFINITIVA.

Foi ai que começamos a ver coisas surpreendentes a acontecerem !

Em dezembro de 2007 uma paciente deu o seguinte depoimento, não estimulado, apenas respondíamos a perguntas da assistência, como eu já tinha o exemplo de minha esposa onde o “Milagre” veio depois da cirurgia, esta senhora deu o seguinte testemunho.

- Meus amigos e amigas em sofrimento, já venho aqui a x meses (não era nem um ano) de tanto ouvir o que tentam nos ensinar aqui, reconheço que muito do que esta acontecendo conosco é culpa de nós mesmos e eu sou a maior culpada do que acontece comigo, eu atrai esta doença para mim, como em tempos atrás sendo uma pessoa que guardava raiva, sai da minha casa reclamando e xingando e quando me perguntaram o que havia comigo e disse; “Não há nada comigo, más bem que podia tomar um tiro nos peitos e resolver logo esta minha vida”.
Pois bem, meus amigos e amigas, foi exatamente isto que aconteceu comigo. Tomei um tiro no tórax más não morri e não tomei vergonha.
Continuei animando este tipo de sentimento em minha vida e hoje trago um câncer de mama que não consigo a graça da cura nesta casa, más consegui aprender que com este câncer muito mais do que tenho aprendido a minha vida toda e hoje entendo que se não me modificar como pessoa a doença se torna algo pior do que realmente é.
Dia destes entrei com minha filha numa loja e roupas e a vendedora que nos atendeu fez pouco caso de nós, virei minhas costas e estava saindo da loja, quando fui interpelada pela minha filha que disse;
Más mamãe não vamos deixar barato isto não, ela é muito mau educada vamos reclamar com o gerente e dizer umas verdades para ela;
Peguei minha filha e já saindo da loja lhe disse – Filha não vale apena, vamos gastar nosso dinheiro em um lugar onde nos tratem direito é o maior castigo para um mau vendedor é a perda do cliente, de que vale nos chatearmos com isto, vamos continuar nosso caminho;
A filha se virá para ela e diz – É minha mãe como você esta mudada, em outras épocas quem faria questão de fazer o barraco seria você !

Meu amigos , a verdade é que nesta casa aprendi a ser uma pessoa melhor e a ser mais feliz, evitando ser infeliz, podemos nos modificar e levarmos a vida de uma forma melhor.
Não estou curada vou perder o meu seio, minha cirurgia esta marcada para 3a. Feira , más aprendi a ser feliz. O preço desta felicidade não é esta perda, más, o reconhecimento de que tanto fiz para isto acontecer assumo as consequências más lutarei para ser uma pessoa diferente e melhor, uma pessoa mais feliz que não se deixará errar os mesmos erros novamente.

Irmãos, esta irmã sofreu muito e passou por muitos problemas, más, a verdade é ela realmente se transformou e pediu para trabalhar no LESCJ. A partir da transformação dela a família toda começou a se modificar, antigos desentendimentos foram por ela corrigidos, quando ela envolvida, e quando não, era o ponto da concórdia, Ela passou a ser o esteio, o ponto de equilíbrio, de toda sua família, mãe, irmãos, sobrinhos, cunhadas, tios e etc.

Foi um dos depoimentos mais lindos que tivemos;

Um depoimento que não teve CURA FISICA

Más um depoimento que teve a CURA DO ESPIRITO

Ela até hoje trabalha na casa e se quiserem estão convidados a ouvirem este testemunho pessoalmente.

Fim da Quarta parte#

Marcelo

MensagemEnviado: Qua, 07/Out/2009 20:20 

Irmãos

O relato chegou ao fim, o questionamento depende dos irmãos.

#Inicio Quinta e ultima parte

O depoimento desta irmã marcou muito a todos nós, ela realmente perdeu o seio, más era outra pessoa, seus parentes conversando conosco nos relatavam a “Nova Pessoa” em que ela se transformará e como encarva os problemas de uma maneira muito melhor e sadia surpreendendo a todos em sua casa e com os parentes próximos.

Iniciamos uma cultura de reforma intima em todas as palestras, aliada a esclarecimentos quanto aos problemas de ordem obsessivos, uma serie de manifestações aconteciam na assistência e muitos espíritos estavam sendo resgatados durante as palestras.

O esclarecimento via RI e entendimento do processo obsessivo simples levava a todos a terem um melhor entendimento de suas síndromes e tanto no LESCJ como no Irmãos Samaritanos, com o Dr. Hermman, o problema obsessivo era confundido com problemas de saúde.

O ciclo de palestras mudou radicalmente, atuávamos mais no esclarecimento direto e objetivo junto aos pacientes e por tabela aos desencarnados presentes. Nesta nova abordagem mais direta o papel do depoimento das pessoas que obtiveram suas curas passou a ser mais um instrumento que nos ajudava a mostrar que a pessoas somente obterá uma cura mais permanente se ela resolver se modificar, onde, o roteiro da RI passou a ser um guia para aquelas pessoas que não sabiam como se conduzir após o tratamento espiritual.

De que adiantaria continuar errando e “atrair a doença” novamente, de que adiantava alimentar maus pensamentos e maus hábitos , ou se quer ficar curado, ou, se quer apenas um paliativo e desta forma que felicidade irá se alcançar nesta conduta ?

Era o que nos perguntávamos aos pacientes !

Nas palestras nos esclarecíamos aos pacientes quanto a primeira, segunda e terceira questão da RI, as demais era hábitos que o paciente passava a adotar em sua vida, para entender a transformação que se daria nos convocávamos os pacientes que tinham obtido suas curas ou as estavam em andamento e pedíamos seus depoimentos, tanto da cura física como da cura do espirito.

O Testemunho dado era mais de conduta de vida fortalecendo o SER paciente em suas resoluções de mudança de vida, se livrando de maus hábitos e modificando sua má conduta de vida por outra melhor, mais cristã, pois, é a única forma de você se livrar de boa parte (quando não toda) companhia espiritual perniciosa.

A verdade meus irmãos é que adotamos o “Testemunho de Cura” para encorajar os pacientes em seus processos de desobsessão e auto-desobsessão.

Espero agora ter esclarecido a todos o porque dos testemunhos, mesmo quem ainda não concordar ou tiver outra visão, coloque aqui o porque para podermos aperfeiçoar tanto uma como outra abordagem, pois, todas pretendem ajudar irmão necessitados.

Fim da Quinta parte#

Marcelo

MensagemEnviado: Dom, 11/Out/2009 08:42 

Irmãos

Ontem 10/10/09 tivemos os seguintes depoimentos:

1) A filha informou que o pai idoso com 15% de catarata em uma das vistas teve regressão total na catarata comprovada através de exame medico antes e depois, estamos no aguardo destes exames.
2) Senhora com problema na coluna e nervo ciático com grande dificuldade de locomoção, necessitando ser amparada para caminhar, sentindo muitas dores, deu seu depoimento ontem de tão bem que estava até “Sambou”, literalmente, para mostrar sua melhora física.

Devido as chuvas de ontem não colemos muitos depoimentos, o médium aqui chegou atrasado e teve que correr atrás em suas obrigações. Também tivemos alguns relatos de processos de desequilíbrio espiritual em franco re-estabelecimento através do desenvolvimento – entendimento mediúnico, outros processos de perturbação espiritual (obsessão) também em andamento e logo, logo daremos o parecer do andamento.

Estamos aguardando os exames médicos de pacientes que obtiveram suas curas e foram confirmadas pelos médicos encarnados. Alguns já obtiveram a alta dos médicos do espaço e portanto “perdemos” a oportunidade de obter os exames.

Marcelo

MensagemEnviado: Ter, 27/Out/2009 06:56 

Irmãos

Não esquecido de ninguem e sabendo que ainda estou pendente de algumas informações ao vivo e em cores, segue uma historia que foge do contexto más que se realizou no mesmo lugar e vale como uma "cura".

Em 24/10/09 tivemos o seguinte depoimento de uma irmã que começou como paciente e percebido que sua mediunidade latente precisava de um maior esclarecimento, iniciado o "Desenvolvimento" à 15 dias atrás, veio neste dia nos informar:

"Minha mente ficou mais clara, estou mais calma e mais tranquila. Meu companheiro passou por momento dificeis em seu trabalho, não sabendo o que fazer me pediu um conselho, eu lhe avisei que lhe diria o que fazer más em momento algum ele deveria levar aquilo como "O que fazer" e sim refletir para ver "O que fazer". Com a cabeça em paz como há muito não estava, nem me lembro há quanto tempo não tinha toda esta tranquilidade, orienteio com o coração, a solução foi comparada com os colegas que optaram pela outra opção no trabalho, a maioria no caso, todos, sem exceção, estavam insatisfeitos com a outra opção ele esta bem, e na ultima semana na nova empresa (a nova opção que ele escolheu através do meu conselho) houve um sorteio e ele foi premiado, esta tão feliz nesta nova empresa que eu também fiquei muito feliz.
Em outros tempos eu diria que foi coincidencia, más, hoje eu sei que acasos não ocorrem."

Bem meus irmãos para vossas considerações, esta irmã no ultimo sabado estava muito modificada desde o ultimo atendimento, sua atuação como medium de descarrego foi excepcional para uma novata, não tem tido mais crises, esta mais controlada e até as feiçoes do rosto se modificaram, parece até que remoçou, esta consideração foi geral com todos os presentes no curso de "Desenvolvimento mediunico".

Marcelo

MensagemEnviado: Dom, 01/Nov/2009 20:26 

Irmãos

Para começar bem a semana

Nos varios acontecimentos ocorridos no sabado 31/10/09, este foi um dos mais marcantes e bonitos, que passo a relata-lo para inspirar a semana de todos;

Um senhor na casa dos 40 anos entrou para a cirurgia espiritual arrastando uma perna e com o braço todo encolhido, sequelas de um AVC recente, após a cirurgia espiritual, o medico do espaço, pediu que movimentasse o braço conforme o movimento que não conseguia fazer antes da cirurgia, o senhor então esticou o braço acima da cabeça, dizendo:
- "Eu não consigo levantar e esticar o braço para o alto acima da cabeça"
Dito, executou o movimento para espanto de todos, pois o braço esticou todo !
O medico do espaço então perguntou:
- "Este movimento você faz agora qual o que você não fazia ?"
Quando o paciente percebeu que ele executou o movimento que minutos antes lhe era impossivel realizar, ele se deu conta do que acontecerá e se emocionou.

O medico pediu então que ele desse um soco para o alto, com o "Braço ruim", agradecendo a Jesus pela sua cura, dito e feito, ele chegou a pular e começou a chorar pois o movimento já saia normalmente.

Todos ficaram emocionados e o paciente saiu andando "normalmente" e chorando quanto a graça alcançada.

Ao se dirigir para fora o medico o acompanhou com os olhos, na sequencia se dirigiu à sua equipe e falou;

- "Se ele esta feliz agora com a recuperação dos movimentos do braço, imagina quando ele reparar que a perna também esta boa"

Foi quando todos se tocaram que ele tinha entrado arrastando a perna e saiu andando normalmente.

Marcelo

MensagemEnviado: Dom, 15/Nov/2009 12:06 

Irmãos

Sabado 15/11/09

Um Irmão que no ultimo atendimento estava de cadeira de rodas, motivos; Osteoporose, artrite entre outros. Neste sabado andava de bengalas e as largou para me mostrar os exames medicos, que teoricamente indicavam seus problemas, de tão amassados que estavam não entendi nada, aceitei suas lagrimas e as palavras da esposa como testemunho da graça alcançada.

Encontrei um senhor que relatei aqui ter obtido a cura da catarata e ele acrescentou que dores nas duas pernas, altura do meio da coxa, que o perseguiam a anos também tinham sumido na primeira consulta. Neste problema em particular um passarinho azul da espiritualidade explicou que era um problema de ordem obsessiva, que ao ser doutrinado largou o encarnado fazendo melhorar de imediato.
Olha ai ! o problema de saude e obsessão correndo junto. Medico humano nenhum sabia o que ele tinha.

Tenho mais alguns cassos a relatar que o farei durante a semana.

Marcelo

Título: d
MensagemEnviado: Seg, 16/Nov/2009 09:07 

Irmaozao, lindo trabalho o seu!!!

Perdoe minhas observaçoes a seguir, mas sao no exclusivo interesse de te resguardar, pois na seara evangelica vemos tantas curas, algumas raiando o impossivel, mormente nos programas do irmao Valdemiro Santiago, um verdadeiro hospital.

Voce tem um medico a seu lado para avaliar o antes e a alegada cura que ocorreu???
Voce documenta os casos que lhe sao trazidos????

Infelizmente irmao, voce esta caindo, de uma certa forma, na mesma pratica dos irmaos evangelicos, so que eles tem o aparato propagandistico, e voce so tem aqui o forum.

Meu interesse é que voce se proteja de aves de mau agouro, sempre existentes em tais lugares e sempre prontas a acabar com as boas obras.

Eu conseguiria o concurso de um medico amigo, interessado no fenomeno da cura espiritual, para que desse seu aval a doença descrita pelos pacientes antes do tratamento espiritual, e que apos certificasse se houve cura, ou se era mera auto sugestao, empolgaçao, do paciente.
Nao somente examinar o paciente apos passar pelos medicos espirituais, mas avalia-los durante umas duas ou tres sessoes seguidas para ver se o efeito curativo persistia.

Desculpe meu pragmatismo, mas sou muito dificil de me satisfazer por imagens de TV ou narrativas de pacientes.
Como diz o Dr. House, na serie de TV, " o paciente sempre mente".

Vou te dar um exemplo pratico da auto sugestao atuando sobre milhares de pessoas:
Num desses congressos da IURD, no maracana, anos atraz, o Edir Macedo ordenou a todos que usavam oculos que os jogassem fora, pois passariam, dali em diante a enxergar perfeitamente.

Muita gente jogou seus oculos fora, saiu dali "dizendo que estava vendo perfeitamente", e no dia seguinte foi uma corrida as oticas para terem seus oculos de volta, pois a " doença" tinha voltado.

Em Lourdes, por exemplo, as alegadas curas sao investigadas com pentes finos, medicos, psiquiatras, e outros profissionais da saude, la estao para examinar os que se dizem curados.
E sao voluntarios. A ICAR para confirmar uma cura s leva as vezes anos.

Perdoe minha intromissao em tao belo assunto, com a colher enferrujada da realidade da terra, mas caldo de galinha e cuidado nao fazem mal a ninguem.

MensagemEnviado: Seg, 16/Nov/2009 18:58 

Grande irmãzão

Suas preocupações são super coerentes.

Mas não é meu objetivo fazer propaganda aqui no forum e sim dividir com os irmãos estes fatos ocorridos na seara espirita propondo algum estudo, como diz o o sub forum "Estudos Distribuidos"

Até estou tentando obter algum material para o irmão Lucidio, más, desde que me dispus a obter o material menos tenho podido estar com os pacientes para poder pegar o material quando trazem e depois acabam esquecendo de trazer.

Temos medicos lá na casa sim, sendo que já passaram varios especialistas por lá, más, sinceramente nunca foi objetivo da casa juntar material comprobatorio ou de estudo médico-espiritual, más, todos os pacientes são orientados a não abandonar o tratamento medico-humano e quem dá a alta em ultima instancia é o medico humano.

Há sim situações que se verifica in loco pessoas chegando em pessimo estado e saindo andando, como citei aqui o paciente com duas hernias de disco que mal conseguia andar e depois saiu sem dor ou maiores dificuldades.

Quem esta de fora irmão pode pensar qualquer coisa, más, vc ver uma pessoa gemendo de dor, com dores na coluna, cirurgia marcada chegando na casa e sair na boa e na semana seguinte o medico desmarcar a cirurgia pois o paciente teve uma recuperação espetacular não necessitando mais de intevenção cirurgica, eu não tenho como pensar que auto sugestão seja capaz disto, se assim o for, paramos de imediato com a medicina tradiconal e vamos investir em psicologos, pisiquiatras e advogados, pois, jogar conversa fora tem mais poder do que possamos imaginar :wink:

Apenas destaco que os processos desobsessivos são os casos que originam a maior quantidade de "Curas" lá no centro e seguida da reforma intima nos pacientes que ao mudarem seus habitos e formas de pensamentos mudam radicalmente suas sindromes

Mais uma vez esta de pé o oferecimento para uma visita e constatar o que digo. :wink:

Marcelo

Criar novo tópico Responder  [ 550 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 37  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas