Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Qui, 27/Fev/2020 01:16
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 550 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 37  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua, 09/Dez/2009 13:21 

Complementando a postagem acima:

vamg escreveu:
Jesus mesmo uma vez nao conseguiu curar ninguem, pois segundo ele, o pessoal era da sua cidade , e nao acreditava nele (daih vem a expressao:Santo de casa nao faz milagres).

Daih,segundo penso, que a primeira condiçao real para a cura nao é o merecimento, mas sim a fe, que aquele,candidato a ser curado, tiver no curador.

LM
13ª Para as evocações, é preciso fé?
"A fé em Deus, sim; para o mais, a fé virá, se desejardes o bem e tiverdes o propósito de instruir-vos."

Se em prol do Bem ou em uma chance de aprender com aquele “milagre da cura” ,SIM há grande chances de ser curado

Cap 14
Se magnetizas com o propósito de curar, por exemplo, e invocas um bom Espírito que se interessa por ti e pelo teu doente, ele aumenta a tua força e a tua vontade, dirige o teu fluido e lhe dá as qualidades necessárias."

E nesta ajuda tanto o “médium” como o doente são auxiliados.

Marcelo

MensagemEnviado: Qua, 09/Dez/2009 13:22 

Finalizando

vamg escreveu:
Qual sua opiniao sobre esse assunto???

CAP Í TULO XXVII
Pedi e obtereis
Possível é, portanto, que Deus aceda a certos pedidos, sem perturbar a
imutabilidade das leis que regem o conjunto, subordinada sempre essa anuência à sua vontade
7. Desta máxima: “Concedido vos será o que quer que pedirdes pela prece”, fora ilógico deduzir que basta pedir para obter e fora injusto acusar a Providência se não acede
a toda súplica que se lhe faça, uma vez que ela sabe, melhor do que nós, o que é para nosso bem. É como procede um pai criterioso que recusa ao filho o que seja contrário
aos seus interesses. Em geral, o homem apenas vê o presente; ora, se o sofrimento é de utilidade para a sua felicidade futura, Deus o deixará sofrer, como o cirurgião deixa
que o doente sofra as dores de uma operação que lhe trará a cura.

Marcelo

MensagemEnviado: Qua, 09/Dez/2009 14:54 

Marcelo, voce esta um profundo conhecedor da codificaçao espirita. Gostaria de saber tanto assim.

Noto que ocupamos posiçoes diferentes, pois sou contra essa restriçao chamada merecimento que o espiritismo coloca para suas curas.

As curas, em minha opiniao, acontecem pela Graça de Deus, sao como a chuva, caem onde Ele quer, e nao onde queremos nos.

Para mim nao vem ao caso o numero de autores, livros, que sustentam a tese do merecimento,fico, desde ja, com as Curas de Jesus, que siquer perguntava àquele que iria curar o nome e o que fazia.

MensagemEnviado: Qua, 09/Dez/2009 17:41 

Olá a todos,

Deixem meter minha colher nesse precioso debate...

A doença (e todas as formas de sofrimento) não são punição, mas mecanismo de resgate e aprendizado.
Cessada sua necessidade, aprendida a lição, sua remoção pode ser efetivada por qualquer meio, cura "normal" ou "paranormal".

Não podemos admitir uma "graça de graça" porque é incompatível com a Justiça Divina e se aproxima da idéia - falsa- de milagre vendida pelo pastores dizimistas:
É só tomar posse da bênção que Deus põe à disposição de quem a procura do jeito certo, ou melhor, na igreja certa, aquela em que eu sou pastor.

Persistindo as razões da doença nem Jesus curaria, até porque ela representa a cura do espírito.

Lucídio

MensagemEnviado: Qua, 09/Dez/2009 18:24 

vamg escreveu:
Marcelo, voce esta um profundo conhecedor da codificaçao espirita. Gostaria de saber tanto assim.

Noto que ocupamos posiçoes diferentes, pois sou contra essa restriçao chamada merecimento que o espiritismo coloca para suas curas.

As curas, em minha opiniao, acontecem pela Graça de Deus, sao como a chuva, caem onde Ele quer, e nao onde queremos nos.

Para mim nao vem ao caso o numero de autores, livros, que sustentam a tese do merecimento,fico, desde ja, com as Curas de Jesus, que siquer perguntava àquele que iria curar o nome e o que fazia (não curou a todos, porque será ? Como o irmão explica ?).

Virgilio

Na minha primeira postagem minha opinião já tinha sido dada:

marcelo escreveu:
Não vejo como obrigações más esclarecimentos.

Não há restrição, más, como curar uma pessoa que sofre de cirrose sem ela querer parar de beber ?

Onde há merecimento nisto ?
Pode haver fé más recalcitrar no erro ! Onde isto lhe daria maior merecimento para ser curado ? Se assim o fosse haveria "privilegios" entre os filhos de Deus e tanto eu como vc sabemos que isto não existe, não precisando ser nenhum profundo conhecedor da codificaçao espirita para reconhecer isto. :wink:

Muito bem colocadas as palavras do irmão Lucidio.

Marcelo

MensagemEnviado: Qua, 09/Dez/2009 18:51 

Nao concordo com voces, e me baseio na atitude do maior curador que encarnou aqui na terra, denominado pelo proprio Kardec de Governador do planeta. e que por certo sabia do que falava e o que fazia.

Acredito na graça de Deus, e temos alem de Paulo, palavras do proprio Jesus,de que Nosso Pai " faz seu sol brilhar sobre justos e injustos e sua chuva cair sobre pecadores e inocentes", Essa frase é emblematica da bondade divina, que nao questiona ninguem, simplesmente atua.

Era assim que Jesus curava, sem perguntar a doença do paciente, nem seu nome, nem sua idade.

Cura instantanea, sem restriçoes, sem imposiçao de oraçoes posteriores, etc,etc.
Simplesmente vinda da vontade de Deus, via nosso Mestre Jesus.

Sera que, nesse grande centro de cura que é Lurdes, perguntam se a pessoa tem merecimento para poder entao entrar nas piscinas???
E nas igrejas evangelicas, tao desacreditadas, nao pode a graça de Deus atuar tambem, quem ira impedi-la.

Quem disse que Deus nao distribui seus beneficios de graça, quem vai impedi-lo?

Voces me desculpem, mas fico com o NT

MensagemEnviado: Qua, 09/Dez/2009 19:10 

marcelo escreveu:
Irmãozão

Deus não escolhe lugar para agir.

Até mesmo naquelas igrejas mais materilistas se o crente tem fé tudo pode conseguir, inclusive sua cura fisica, se ele so consegue entender a divindade atraves do tipo de pregação destas igrejas, ai é outro caso a estudar.

Como em um topico aberto aqui no forum o espiritismo enquanto encarado como religião não é melhor que as outras, suas obras e seus "frutos" é que podem diferencia-lo um pouco, más, também o é , como todos as outras, composto por homens e estes são falhos.

virgilio escreveu:
"Era assim que Jesus curava, sem perguntar a doença do paciente, nem seu nome, nem sua idade. "

E nem a todos curou !

E se é para citar Jesus "A semeadura é livre más a colheita é obrigatoria", ele não veio derrogar as leis divinas e sim re-afirma-las.

E a medida que podia ia nos instruindo a nos curar, tipo: "O amor cobre uma multidão de pecados"

Em Lurdes, ou em qualquer casa espirita não há estatistica dos não curados, poder entrar nas piscinas pode, más, me garante o irmão que 100% dos que de lá saem estão curados ?

virgilio escreveu:
E nas igrejas evangelicas, tao desacreditadas, nao pode a graça de Deus atuar tambem, quem ira impedi-la.

virgilio escreveu:
Quem disse que Deus nao distribui seus beneficios de graça, quem vai impedi-lo?

De graça sim e ninguem disse o contrario, más, seria ele o primeiro a derrogar as suas proprias leis ?

virgilio escreveu:
Voces me desculpem, mas fico com o NT

Eu também :wink:

Marcelo

MensagemEnviado: Qui, 10/Dez/2009 09:21 

Marcelo, voce nao é NT, voce é ESE.

a)Em Lurdes, ou em qualquer casa espirita não há estatistica dos não curados, poder entrar nas piscinas pode, más, me garante o irmão que 100% dos que de lá saem estão curados ?

Voce tambem garante que mesmo nos centros grandes de cura como Tupiara, Andre Luiz, e outros, o indice de cura é de 100%??

b)marcelo escreveu:
Irmãozão

virgilio escreveu:
"Era assim que Jesus curava, sem perguntar a doença do paciente, nem seu nome, nem sua idade. "
E nem a todos curou . Como ja dito, nao curou porque era gente que o conhecia desde criancinha, e nao acreditaram que ele tinha os poderes que o povo alardeava. Daih que vem a famosa frase " Ninguem é profeta em sua terra!!"

E se é para citar Jesus "A semeadura é livre más a colheita é obrigatoria", ele não veio derrogar as leis divinas e sim re-afirma-las. Como entao Ele curava a torto e a direito, lembrando que o que esta no NT nao chega a 1% das curas e maravilhas que Ele fez, como nos diz Joao???
Voce garante que todos os que Ele curava eram purinhos, purinhos?? Por que entao a frase: Va e nao peques mais"

E a medida que podia ia nos instruindo a nos curar, tipo: "O amor cobre uma multidão de pecados"

Desculpe o irmao, mas a frase é da 1a epistola de Pedro e nao de Jesus, o que, de maneira alguma lhe tira o valor.

Marcelo, na minha opiniao, voce, no afã de defender suas ideias, o que eu acho muito certo, esqueceu-se da 1a e praticamente unica condiçao para essas curas: A fé na misericordia divina, irmao, essa é a principal condiçao para ser curado.
Veja que Jesus sempre dizia: Vai a tua fe te curou!!!!!

Irmao, creio que ja disse tudo que tinha a dizer, e nao vamos ficar naquela troca de mensagens, que nada dizem, pois este é um assunto de fe, e fe nao se discute, se tem.
Muita paz a voce.

MensagemEnviado: Qui, 10/Dez/2009 09:48 

Irmãozão

:wink:

Marcelo

MensagemEnviado: Sex, 11/Dez/2009 06:30 

Irmãos

Esta já aconteceu há algum tempo, uns 2 meses, e eu acabei não postando aqui.

Chegou um jovem senhor, na faixa dos 35 a 40 anos, se queixando de dor de cabeça, vista embaçada, peso nas pálpebras e cansaço nos olhos.
O medico espiritual colocou as mãos em seus olhos e perguntou se a dor de cabeça tinha passado, o paciente respondeu
– Sim doutor, assim como por milagre a dor sumiu!
No que continuou;
- Doutor e para a vista tem como melhorar?
O medico responde – Claro que sim!
- Que bom doutor, o senhor vai operá-la? Pergunta o paciente e a seguir retruca o medico;
- Para este caso o “Milagre” é outro!
- Qual é doutor? Pergunta curioso o paciente;
No que responde o medico
- Um par de óculos, você tem dificuldade para enxergar tanto de perto como de longe.
Logo a seguir para a surpresa de todos os assistentes o paciente questiona;
- Más doutor não tem como fazer para eu não precisar ter que usar óculos?
Mais surpreendente ficaram todos com a resposta do medico;
- Filho, Deus permitiu que o homem conseguisse resolver uma serie de suas mazelas através do desenvolvimento da inteligência e do aumento de seu conhecimento, se hoje ele consegue fazer milagres como este de poder enxergar com o fruto de seu próprio esforço do estudo e dedicação, porque tiraríamos dele o mérito desta evolução? Deixemos ao homem os “milagres” que ele pode fazer e ficamos com aqueles que ele ainda não o sabe.

Marcelo

MensagemEnviado: Seg, 21/Dez/2009 08:01 

Irmãos

Encerramentos dos trabalhos no ultimo sabado 19/12/09.

Ano prá lá de maravilhoso, depoimentos de reformas intimas em grande numero como há muito não se via na casa, ou seja, fora consertarmos corpos estamos ajudando a espiritos a se tornarem sadios.

Nota triste; Um amigo se despediu da casa no ultimo dia. Cada vez mais entendo que o orai e vigiai tem, que ser feito como muito amor, pois, somente o amor incondicional nos faz segurar a barra e não deixar que o amor proprio seja ferido, pois, quando é incondicional não há como ele se machucar.

Marcelo

MensagemEnviado: Ter, 26/Jan/2010 07:38 

marcelo escreveu:
Logo a seguir para a surpresa de todos os assistentes o paciente questiona;
- Más doutor não tem como fazer para eu não precisar ter que usar óculos?
Mais surpreendente ficaram todos com a resposta do medico;
- Filho, Deus permitiu que o homem conseguisse resolver uma serie de suas mazelas através do desenvolvimento da inteligência e do aumento de seu conhecimento, se hoje ele consegue fazer milagres como este de poder enxergar com o fruto de seu próprio esforço do estudo e dedicação, porque tiraríamos dele o mérito desta evolução? Deixemos ao homem os “milagres” que ele pode fazer e ficamos com aqueles que ele ainda não o sabe.

Irmãos
Estes dias fiquei pensando nesta resposta, ontem em particular ao ver um aparelho Brasileiro para cura do cancer de pele, tão simples e tão barato. Ele foi elogiado pelos dermatologistas pelo resultado alcançados, inclusive sem deixar quaisquer sequelas, muito diferente do passado onde cortavam a pele doente ou com o antigo aparelho que a danificava deixando com cicatrizes bem feias.

Mais uma vez o espaço nos dando lições de grande valor, que saibamos aproveita-las.

Marcelo

MensagemEnviado: Ter, 26/Jan/2010 08:59 

Salve Marcelo!

Grande sacada sua interpretação. Em que pese pensarem que tenho lentes cor-de-rosa rs... estou impressionada com o que a ciência em conjunto com aquilo que não conhecemos está fazendo em benefício do homem. Fiz 2 sessões de quimioterapia, faltam 10. Não passei as sequelas preconizadas, por enquanto. Não serei hipócrita, não é o melhor dos mundos, mas é plenamente tolerável. Tudo que te leva ao centro, ao equilíbrio o ajuda muito... Terapia de autohipnose, fisioterapia, massoterapia, reiki, cromoterapia, são todas energias que possibilitam o equilíbrio e te fazem receber o tratamento com amor e te fazem crer no poder da cura. São as energias das vibrações de amor e oração que nos remete ao estado de equilíbrio que tais situações costumam nos desvirtuar; são pessoas como você, com tanto poder de doação que nos fazem crer em dias melhores.

Que Deus os abençõe, continuamente.

Com amor e gratidão,

Paz e Mais Luz!

MensagemEnviado: Seg, 01/Fev/2010 14:20 

Irmãos

Retomado os trabalhos.

E o prazer que sinto é muito grande.

Engraçado...No passado minha referencia em diversão era outra :wink:

Como me snto bem na lida do bem. Obrigado meu Deus por esta oportunidade.

Tivemos um testemunho de "Cura Moral" que pretendo relatar para os irmãos mais a frente.

Até lá divido minha felicidade com os irmãos do portal.

Marcelo

MensagemEnviado: Sex, 05/Mar/2010 05:23 

Irmãos

As historias lá do LESCJ acabaram atrasadas, a espiritualidade nos convoca para novas (mais e maiores) resposabilidades enquanto tivermos condições continuamos a disposição.

Uma pequena historia de lá:

Uma paciente cega da vista direita estava com um processo de inflamação que a fazia lacrimejar o tempo todo, parece bobagem más imaginem um só olho ficar chorando o tempo todo ! Logo um olho cego ?

Após cirurgia espiritual, pois, medico humano nenhum dava jeito parou o olho de lacrimejar.

No ultimo sabado retorna a paciente, depois de um ano, dizendo que o problema estava querendo recomeçar, pede então o medico que voltasse a usar a medicação prescrita à epoca durante alguns dias e toda vez que ameaçasse voltar poderia lançar mão deste recurso.

Cadê que alguem se lembrava do remedio !!!! Nem paciente, parente de paciente ou os atendentes.

O medico calmamente falou.

- O remedio é o de sempre: Compressa com chá de cavalinha a noite, quente ou frio, como quiser. Más aproveita e inclui umas palavras cruzadas de vez enquando para ajudar a ativar a memoria de todos. :wink:

Mais uma tirada otima do medico do espaço. :wink:

Marcelo

Criar novo tópico Responder  [ 550 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 37  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas