Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Sáb, 17/Nov/2018 02:26
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos


Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui, 26/Mai/2011 17:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Ter, 14/Dez/2004 08:07
Mensagens: 2682
Irmãos


Para vossa apreciação




Uma produção de Mundo Maior Filmes. Elenco: Nelson Xavier, Ênio Gonçalves, Etty Fraser, Ana Rosa, Sandra Corveloni, Reinaldo Rodrigues, com participação da apresentadora Luciana Gimenez. Gênero: drama.
O Filme dos Espíritos - Conta a história vedadeira de um homem em Paris que após perder a esposa pela inevitável morte do corpo físico, decide suicidar-se, depara-se com “O Livro dos Espíritos” ´. Resolve lê-lo e a partir daí, começa para ele uma jornada de transformação interior em direção aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo carnal.

Ele seguia, a passos lentos, pelas ruas desertas e se demorara um instante a contemplar o rio Sena... Pensando em acabar com sua vida, pois essa seria a solução, uma vez que não encontrava a menor vontade de continuar vivendo sem sua amada.

Como um autômato chegou até a ponte Marie, quase desaparecida pela forte cerração e, ao apoiar a mão na murada para se atirar, sentiu que um objeto molhado caiu aos seus pés. Surpreso, distinguiu um livro umedecido pelo orvalho. Caminhou, um tanto irritado, até a luz fraca de um poste vizinho, e pôde ler:

Esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito. Vinha assinado por um certo A. Laurent. Um pouco indeciso, resolveu ler aquele livro e logo nas primeiras páginas encontrou motivos para viver e lutar por dias melhores, suportar com resignação e coragem as tribulações da vida e reconquistar a esperança.
Essa obra que salvara a sua vida também era e ainda é um verdadeiro tesouro de luz, "O Livro dos Espíritos" que conseguiu, com suas páginas de luz, deter aqueles dois homens às portas do suicídio. Foi lançada em Paris, no dia 18 de abril de 1857. 'O livro dos Espíritos', primeira obra da codificação Espírita por Allan Kardec.

A estreia de "O Filme dos Espíritos" está prevista para 7 de outubro, com distribuição da Paris Filmes, que é também responsável pelas cópias de "As Mães de Chico Xavier". O diretor está confiante no sucesso.


Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/mov ... z1NUagJtgH

_________________
Fiquem com Deus

Marcelo


Compartilhar no Facebook
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua, 27/Jul/2011 08:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Ter, 14/Dez/2004 08:07
Mensagens: 2682
O Filme dos Espíritos – estréia dia 7 de outubro de 2011

Após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com “O Livro dos Espíritos” e começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.


http://mundomaiorfilmes.blogspot.com/

_________________
Fiquem com Deus

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua, 27/Jul/2011 12:35 
Offline

Registrado em: Sáb, 02/Abr/2011 05:31
Mensagens: 12
Muito bom, mesmo! Além de aprendizado, mais divulgação da doutrina espírita. O filme tem estreia prevista para outubro e o pdf de "O livro dos espíritos" estará disponível no link acima, na página do Marcelo.

_________________
Deus seja o amparo e a luz do seu caminho!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua, 27/Jul/2011 15:31 
Offline

Registrado em: Sáb, 22/Nov/2008 15:53
Mensagens: 1824
O filao esta se esgotando, ja estao se baseando em "fatos" ocorridos fora daqui.

Falando em filmes, vi Bezerra de Menezes, e antes nao tivesse visto. Nao faz juz a quem foi essa personalidade, responsavel pela FEB, e que iniciou o espiritismo no Brasil.

Filme muito fraquinho, nao da nem ideia da grandeza da pessoa que quizeram retratar.

Ate agora, o unico que achei razoavel, foi Nosso Lar.

E preciso olhar com olhos de critico, pois um filme desses mal feito faz mais danos ao espiritismo do que mediuns ou palestrantes mal informados.

_________________
A questao nao é ver para Crer, a questao é Crer para entao ver!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui, 28/Jul/2011 23:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Dom, 19/Dez/2004 01:42
Mensagens: 537
Localização: Mar da tranquilidade
Sem dúvida o Bezerra de Menezes foi fraquíssimo... sombrio, sem ritmo, sem bom encadeamento da história, praticamente não explorou os fenômenos espíritas... uma lástima. Faço questão de não recomendar a ninguém. Nunca me arrependi tanto de ter comprado um DVD, e foi só pra ajudar...

Já Nosso Lar me empolgou, agradou tanto ao grande público, como ao espírita já conhecedor das situações nele apresentadas. Teve lindas imagens, interpretações convincentes, momentos emocionantes... realmente um marco. Outro apelo do filme, para mim (amante da música) particularmente importantíssimo, foi o genial Philip Glass ter composto uma ótima trilha sonora, gravada pela ótima OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira). Esse sim, comprei o DVD e o CD com gosto.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB