Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Ter, 25/Jun/2019 17:31
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos


Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua, 07/Set/2011 18:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Ter, 14/Dez/2004 08:07
Mensagens: 2705
Médium que realizou a cirurgia espiritual em Gianecchini explica a operação


Rio - Reynaldo Gianecchini foi buscar no espiritismo o auxílio para a cura de seu câncer linfático. O médium João Berbel, do Instituto Medicina do Além, de Franca (interior de São Paulo), que também operou o pai do ator, realizou a cirurgia espiritual durante uma visita a Giane ainda no Hospital Sírio-Libanês, em SP.

“Sabemos que este é um dos tipos de câncer que mais agride o corpo humano e é raro. A cirurgia espiritual entra como um complemento ao tratamento da medicina convencional”, explica o espírita.

Segundo ele, operar um câncer espiritualmente é mais fácil do que tratar de uma gripe. “A cirurgia espiritual é feita para curar as enfermidades. Espiritualmente é mais fácil curar um câncer que um resfriado. E este mistério ainda desafia a medicina”, completa Berbel, que atende em seu instituto cerca de 5 mil pessoas por semana.

Mestre João, como é conhecido, explica que a cirurgia espiritual é feita através da fé e do amor. Ela é executada pelos amigos espirituais que, no caso do médium, é guiado pelo espírito de Ismael Alonso, que, em vida, foi médico e morreu em 1964. “Assim como tratamos do seu pai, rogamos a Deus e aos bondosos irmãos espirituais que tenham compaixão do irmão Gianecchini”.

DOENÇA DE OUTRAS VIDAS
Não somente o câncer, mas todas as enfermidades que existem na Terra são consequência das atitudes que as pessoas têm em suas vidas anteriores, segundo o médium. “Espiritualmente, tudo aquilo que nós fizemos de ruim em vidas passadas, temos que pagar na vida terrena. As doenças que temos estão ligadas a uma ficha cármica, que são como manchas no nosso corpo espiritual, na alma. Aqui na Terra, é um plano de prova e expiação e, por isso, temos que quitar nossas dívidas perante a justiça divina”, explica Berbel.

O ator Reynaldo Gianecchini descobriu o câncer no sistema linfático durante sua internação, no Hospital Sírio-Libanês, para o tratamento de uma faringite crônica. Ele deu entrada na unidade no dia 1º de agosto, porém, somente no dia 10 do mesmo mês é que a doença foi confirmada como um tipo de linfoma não-Hodgkin.

No último dia 26, alguns dias após ter iniciado o tratamento de quimioterapia, Giane recebeu alta. “Estou forte e essa minha força vem em grande parte por esse amor e carinho que eu recebo dos amigos”, agradeceu, otimista, na ocasião. Esta semana, o ator, que já raspou a cabeça para não notar a evolução da queda dos fios, voltará ao hospital para nova sessão de quimioterapia.

ENTENDA A CIRURGIA
A cirurgia espiritual não é feita no corpo físico, mas sim no corpo espiritual, conhecido também como perispírito, onde, para os espíritas, está a origem das doenças. Durante a operação não há cortes ou dor e, após a intervenção, não é possível ver cicatrizes no corpo do paciente. São os espíritos amigos que realizam a cirurgia.
O doente, não podendo se dirigir ao local onde ocorre o tratamento espiritual, pode ser atendido à distância. Para isso, basta que um representante do enfermo esteja presente. É através do carinho e do amor deste parente, amigo ou conhecido que o paciente será beneficiado.

ORIENTAÇÕES
Segundo o site do Instituto Medicina do Além, qualquer pessoa, independentemente da crença religiosa, pode ser atendida por um médico espiritual, mas algumas recomendações práticas são feitas àqueles que necessitam do atendimento. É aconselhável que o paciente não coma nenhum tipo de carne sete dias antes e 15 dias após a cirurgia. Também não deve tomar bebidas alcoólicas e nem fumar.

Dependendo da cirurgia, o paciente terá um curativo, que não pode ser molhado. Mas caso saia naturalmente, não há motivo para preocupação. Além disso, é preciso fazer repouso moderado nos três dias após a operação espiritual e evitar pegar peso ou fazer qualquer esforço físico.

O site lembra também que o tratamento espiritual é complementar ao realizado pela medicina convencional, e que jamais dispensa o uso de medicamentos.



Fonte jornal O DIA de - 07/09/2011: http://odia.terra.com.br/portal/brasil/ ... 90426.html

_________________
Fiquem com Deus

Marcelo


Compartilhar no Facebook
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua, 07/Set/2011 22:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Sex, 25/Fev/2005 23:47
Mensagens: 351
Que será que ele quis dizer com isso: "Espiritualmente é mais fácil curar um câncer que um resfriado"? Bom, pode ser uma passagem fora do contexto, mas, de qualquer forma, não foi uma frase feliz do tal médium.

Essa passagem também é imprecisa: "As doenças que temos estão ligadas a uma ficha cármica, que são como manchas no nosso corpo espiritual, na alma." Nem todas as enfermidades são consequências de vidas pregressas. Algumas nada tem a ver com erros passados, sendo consequências da vida atual ou até mesmo provas encarnatórias.

Isso também é intrigante: "Dependendo da cirurgia, o paciente terá um curativo, que não pode ser molhado."

Alguém conhece esse "Instituto Medicina do Além"?

No mais, força ao Gianecchini.

_________________
Solamente!
Sola mente?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg, 12/Set/2011 07:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Ter, 14/Dez/2004 08:07
Mensagens: 2705
Irmão Sola

Meu entendimento desta frase:

Levando em conta que cada caso é um caso e que somos responsaveis pelos nosso excessos, uma gripe ou um resfriado, podem ser consequencia de um excesso passamos por esta experiencia a cada excesso cometido.

A medicina espiritual ou cura espiritual é voltada para a fronteira da medicina , nos casos de cura que não fazem parte desta fronteira se deve ver como lição para o encarnado que algo "diferente" ocorreu com ele e que saiba aproveitar o aprendizado para que outra "lição" mais dificil não lhe seja imposta.

Um caso meu. Um paciente chegou para o medico espiritual e pediu para ser tratado de um problema que foi solucionado na hora, quando o medicou perguntou se algo mais o afligia o paciente alegou dor em um dente !!! O medico lhe disse que ele não era dentista, que o paciente procurasse um para tratar dos dentes.
O que seria dos dentistas se a espiritualidade resolvesse atuar nesta área ? A verdade o ser humano se dedica e estuda para se fomar em habilidades uteis a humanidade, pesquisas são feitas na área medica e novos avanços são conseguidos, isto também é uma evolução do Ser em consonancia com as leis divinas, fazer um "milagre" em cima de algo já dominado pela humanidade e tirar-lhes o merito do esforço despendido nesta evolução, isso sim seria contra as leis universais,portanto, deixemos o já conseguido para os homens e o dificil para a espiritualidade, daqui a pouco não o será mais.

_________________
Fiquem com Deus

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB