Lógica e RaciocínioNenhum espírita nega o Cristo, negamos as crenças irracionais e contraditórias que adaptaram à ele. O Espiritismo aceita a reencarnação como uma lei natural, porque já foi provada por várias universidades no mundo, inclusive, por pesquisadores não-espíritas. A reencarnação não é uma crença mas uma lei, como é a lei da gravidade, que a igreja no passado desconhecia como ela se dava. Se Jesus fosse Salvador do mundo, o planeta já estaria salvo. A morte de Jesus não obteve resultado pratico nenhum, uma vez que os homens continuam pecando como antes. Ademais, ninguém pode ser perdoado por antecipação. Raciocine comigo: Deus manda Jesus à Terra para tomar uma série de chutes, tapas, chicotadas e depois ser morto numa cruz, para somente depois desse terrorismo pagar pelos pecados? perguntamos: pagar os pecados para quem? Para quem Deus estava devendo? Ora, primeiro é preciso cometer o erro para DEPOIS ser perdoado e essa crença coloca a carroça na frente dos bois. Um Deus civilizado sujaria seu altar com o sangue de um justo? Note-se que essa crença é irracional, própria de pessoas que viviam numa época em que o exercício do raciocínio não existia. Os judeus sacrificavam os animais acreditando que o sangue aplacaria a ira de Jeová, e depois transferiram essa crença pagã para o cristianismo, adaptando-a à Jesus e chamando-o de cordeiro de Deus. Se Jesus é o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, então houve uma grande falha, porque o mundo continua com pecados.... pergunto: o que foi que houve com os planos de Deus que o “cordeiro” não conseguiu resolver? Se Jesus fosse o salvador da humanidade, como ficaria os povos não-cristãos? Estariam salvos também? Essa crença é exclusivista e divisionista. A crença dos salvadores é antiga em todas as religiões; Krishna e Hórus também eram vistos como salvadores do mundo.
E por falar em Salvação, veja as contradições:
Seremos julgados e/ou justificados (salvos)...... somente por Deus ...(Rm 8:33) É Deus quem os justifica.
(Ef 2:8-9) Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé – e isto não vem de vós, é Dom de Deus – não das obras, para que ninguém se glorie.
... somente pela fé ...(Rm 3:20-28) Por isso ninguém será justificado diante dele pelas obras da lei (...) pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e são justificados gratuitamente pela sua graça (...) concluímos pois que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei.
(Gl 2:16) Sabemos que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, também temos crido em Jesus Cristo para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei, porque pelas obras da lei ninguém será justificado.
... somente pelas obras ...(Rm 2:6) Deus recompensará a cada um segundo as suas obras.
... pela fé e pelas nossas obras ...(Tg 2:24) Vedes então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé (...) Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta.
... ou pelos caminhos ...(Ez 7:3) ... e te julgarei conforme os teus caminhos ...
(Ez 7:27) Conforme o seu caminho lhes farei, e com os seus próprios juízos os julgarei.
(Ez 18:30) Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus.
... ou pelo proceder e pelo mérito das obras?(Jr 17:10) Eu sou o Senhor que esquadrinho o coração, e que sondo os afetos; eu dou a cada um segundo o seu proceder, e segundo o mérito das suas obras.
Jesus nunca disse ser Deus. A divinação de Jesus foi invenção da ICAR no I concilio de Nicéia em 325 d.C. Foi lá que os prelados católicos entenderam que Jesus era Deus, mas não há nenhum versículo que ele tenha sustentado essa idéia. Quando perguntaram à Jesus quando seria o final dos tempos, ele disse que não sabia e nem os anjos do céus sabiam; se ele fosse Deus daria uma resposta dessa? Se Jesus fosse Deus ele poderia rezar por ele mesmo? E na cruz, entregar o seu espírito para si próprio?
Portanto meu amigo use a lógica e a razão, porque se você for se fiar na bíblia cegamente, vai ficar enrolado com tantas contradições.
Texto de Luciano Ribeiro
http://logicaeraciocinio.blogspot.com.br/